Pilotos da Norma Racing, em Destaque na última etapa da Rotax

A equipa Norma Racing, esteve no último fim de semana de agosto, na última prova do Troféu Rotax 2019. Deslocando-se atá à espetacular pista do Bombarral, os pilotos e equipas tornaram a dar muito boa conta de si, nas várias categorias inscritas.

Na categoria Mini Max, Francisco Neves, até nem começou bem, pois durantes os treinos tanto de sábado, como Domingo, Francisco teve alguns problemas de adaptação. No entanto, o seu ritmo foi melhorando ao longo do fim-de-semana, o que lhe permitiu discutir posições e terminar bem melhor do que começara. A penalização técnica que sofreria no fim da última prova de Domingo, acabaria não só, por não alterar nada, como não tiraria ao piloto a vontade de continuar a evoluir.

Na Junior, Pedro Perino animou os treinos livres de sábado, prometendo bastante para os cronos. Em prova, Pedro manteve-se na luta pela frente, acabando por ser bastante regular, obtendo um quarto e quinto lugar nas provas, o que lhe deu um quarto lugar final. No Domingo, novamente, seria a sua regularidade a ditar o resultado dos treinos, pois se o seu melhor registo foi de 47,330s o segundo melhor, foi quase igual 47,336s. Na primeira corrida, Pedro Perino não foi feliz, acabando no sétimo lugar da geral, mas na segunda, Pedro fez uma excelente prova, “arrancando” um excelente segundo lugar, o que lhe valeu o quarto da geral.

Na mesma categoria, David Sobreiro, sentiu muitas dificuldades durante os treinos, mas durante as provas, David deu muito boa conta de si, subindo para sexto na primeira prova e terminando em décimo na segunda, o que lhe valeu o sexto final. No Domingo, David mantinha-se a meio da tabela após os treinos, mas em prova cairia para o nono lugar. Na segunda prova, um concentrado David Sobreiro, subiria dois lugares o que lhe valeu o oitavo lugar da geral.

Na Max, Jesse Doorgeest, começou o dia a mostrar que estava no Bombarral para “agitar”. Nos crono, “arrancou” um segundo melhor tempo e durante a primeira prova, bateu-se de “igual para igual”, com os primeiros. Na segunda prova, o ímpeto da prova, levou-o a danificar o seu veículo e após penalização técnica, terminaria no oitavo posto, terminando o dia em sexto.

No dia seguinte, Jesse manteve as boas prestações nos treinos, mas em prova, nova penalização técnica “empurrá-lo-ia” para nono. Na segunda prova, Jesse Doorgeest, conseguiu finalmente mostrar o seu valor, batendo-se com dois adversários diretos e terminando no terceiro posto na frente destes. Contas feitas, Jesse seria novamente sexto mas deixa muito boas indicações para a continuidade.

Ainda nesta categoria, Leonardo Guimarães mantem a sua evolução nesta sua primeira experiencia nesta mesma. Não obtendo resultados relevantes frente aos adversários, Leonardo tem-se focado em melhorar as suas performances e isso está a ser visível de prova para prova. No Sábado, os seus tempos foram melhorando ao longo do dia mas, no Domingo, a sua prestação foi muito melhor, começando a rodar bastante mais rápido.

Jesse Doorgeest
Jesse Doorgeest
Leonardo Guimarães
Leonardo Guimarães
David Sobreiro
David Sobreiro
Pedro Perino
Pedro Perino
Francisco Neves
Francisco Neves