Outubro 24, 2021

Tudo sobre o Karting de competição

DAVID LUIS

Em tempo de pandemia, uma Taça de Portugal de Karting sem festa, mas muito emotiva!

Se de futebol falássemos, poderíamos dizer que David Luís conseguiu uma “manita” este fim de semana, vencendo a Taça de Portugal 2020.

Com quatro pilotos presentes, com idades entre os 6 e os 10 anos, David Luís realiza os 1,531 metros do circuito algarvio em 1:17.299, a uma velocidade de 71.30 Km/h, conseguindo desta forma a pole-position.

Nas duas mangas de qualificação David Luís liderou sempre pressionado pelo Lourenço Rocha, piloto que demonstrou uma grande evolução no decorrer do corrente ano, e que se posicionou segunda posição. Guilherme Morgado foi terceiro, e a pequena Leonor Rocha que se estreou na categoria cadete 4t, sendo esta a sua primeira prova encerrou o grupo.

Na pré-final e na final mais uma vez tudo se manteve, sendo David Luís o líder, Lourenço Rocha segundo, Guilherme Morgado terceiro e Leonor Rocha quarto.

Na Final da categoria Cadete 4T, disputada em 8 voltas, David Luís arrancou da pole-position e, tal como na Pré-Final, teve em Lourenço Rocha o seu principal opositor, chegando mesmo a liderar durante a quarta volta, David Luís mais experiente consegue recuperar a dianteira sendo o primeiro a ver a bandeira xadrez. David consegue desta forma absoluta a conquista da edição 2020 da Taça de Portugal de Karting.

This slideshow requires JavaScript.

Lourenço Rocha garantiu o segundo lugar, Guilherme Morgado uma sombra de ele próprio, nunca conseguiu um andamento à sua altura, terminou na terceira posição e a estreante Leonor Rocha terminou na quarta posição.

Texto – José Lourenço

Fotos – VVL SportImage/José Lourenço

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share