Ter. Out 27th, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

Cadete: António Santos Sobressai na Hora da Verdade

2 min read

 

A categoria Cadete vinha sendo dominada até à Final por José Pinheiro, com o piloto do Praga/Iame a vencer ambas as mangas de qualificação, após assegurar a pole position (1m09.628s). No entanto, a curta diferença de tempos nos treinos e a forma como nas mangas de qualificação houve acesa disputa até ao fim, deixava antever uma derradeira corrida espectacular. E assim foi, embora alguns incidentes durante a prova acabassem por baralhar as contas. No arranque da Final, José Pinheiro saiu à frente, mas foi superado por Noah Monteiro (Cabo do Mundo KartTeam), Maria Marques Germano e Pedro Cachada.
Na segunda volta um incidente envolveu vários karts, refazendo o cenário do restante da corrida. António Santos, no Kart Republic/IAME sobressaiu na dianteira, sabendo gerir uma vantagem de 2.294s sobre João Gouveia (Praga/IAME) e Tiago Lima (Mercury/IAME). No entanto, este último acabaria por sucumbir na fase final da corrida, aos ataques de Manuel Santos (Parolin/IAME), que resgatou o derradeiro lugar do pódio e manteve a pressão constante sobre João Gouveia.
António Santos acabou por vencer com alguma tranquilidade, mas os três pilotos que acabaram atrás de si estiveram sempre em disputa acesa. A 2.795s de Tiago Lima, na 5ª posição, chegou Rodrigo Seabra (FA/IAME), seguido de bem perto por Santiago Alves (Mad Croc/IAME). Um pouco mais atrás, na 7ª posição, Henrique Oliveira, pressionado de bem perto pelo ucraniano Luka Fedorenko (Unomatrícula K-Team/Parolin/IAME). Rodrigo Vilaça (Norma Racing Team/Tonykart) e Maria Marques (Praga), fecharam o top dez, seguidos de José Pinheiro, Martim Marques e Noah Monteiro, estes dois em FA/IAME e ainda Pedro Cachada (Mad Croc/IAME).

Texto: Jorge Cabrita
Fotos: José Lourenço

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share
Ir para a barra de ferramentas