Ter. Out 27th, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

CEK: Lorenzo Fluxa Sob a Batuta do Cabo Júnior Team

2 min read

Lorenzo Fluxa (Kart Republic) - Cabo Júnior Team

 

Lorenzo Fluxa (Kart Republic) – Cabo Júnior Team

Para quem tenha estado este ano presente nas provas até agora disputadas do Campeonato Espanhol de Karting, não é surpresa que num paddock recheado de fortes equipas, algumas delas autênticas representações de estruturas oficiais, esteja por lá também uma portuguesa, o Cabo Júnior Team. Aquilo que já chama a atenção é o facto de a estrutura, que em Portugal representa a marca Kart Republic, não estar só envolvida na preparação de equipamento para pilotos portugueses.

Lorenzo Fluxa, um dos três irmãos desta conhecida família espanhola a participar do Campeonato Espanhol de Karting, está de ‘pedra e cal’ no Cabo Júnior Team, sempre com o aconselhamento e ‘olho clínico’ de José Cabo, o ‘Zézito’ que todos nos habituámos a conhecer no paddock, cuja competência tem sido um autêntico trampolim para que nos dias de hoje seja o preparador de pilotos de gabarito mundial, como é o caso do britânico Dexter Patterson, um dos ‘cabeças de cartaz’ da Kart Republic nas competições de karting mais importantes do mundo, como o são os campeonatos CIK FIA ou as World Series of Karting (WSK).

Lorenzo Fluxa tem um ano intenso de competição, não só no calendário espanhol, como a nível internacional. O piloto leva a sério a sua evolução na modalidade, tal como o seu pai, verdadeiro apaixonado das prestações dos três filhos (Luna, Lucas e Lorenzo). Sempre criterioso em cada passo na evoluçao das carreiras dos seus ‘muchachos’, o pai Fluxa escolheu o Cabo Júnior Team para ser o local certo para o jovem Lorenzo, num campeonato que está cada vez mais competitivo e por isso, muito procurado pelas equipas oficiais e pelos melhores pilotos, não só de Espanha. Com isto, também ganha Portugal, por ver uma das nossas estruturas de karting mais profissionais a ser reconhecida pela sua elevada competência, não só na preparação criteriosa dos seus karts, como também no desenvolvimento da mentalidade competitiva dos seus pilotos.

No fim de semana passado, em Chiva, Valencia (Kartódromo Internacional Lucas Guerrero), Lorenzo Fluxa garantiu a pole position na categoria Sénior, com uma volta em 56.076s. Nas mangas de qualificação foi 3º (1ª) e 2º (2ª). No Domingo, não foi feliz na Corrida 1, saindo de 3º para concluir em 10º, mas redimiu-se na Corrida 2, para a qual largou da 10ª posição, vindo a concluir no 4º lugar.

Texto: ©Jorge Cabrita
Fotos: ©VVL Sport Image/José Lourenço

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share
Ir para a barra de ferramentas