Qua. Out 21st, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

CEK: Os Quatro Portugueses Apurados Para as Finais da Júnior em Chiva

2 min read

 

Os quatro portugueses presentes na categoria Júnior, na 3ª etapa do Campeonato Espanhol de Karting, em Valencia, concluíram o dia de hoje dentro dos lugares que garantem presença nas duas corridas finais, a disputar amanhã no Kartódromo Internacional Lucas Guerrero (Chiva).

Lourenço Marques (Kart Republic)

Lourenço Marques, aos comandos do Kart Republic do Cabo Júnior Team, concluiu o dia como o melhor dos quatro ‘lusos’ presentes na pista dos arredores de Valencia. O português foi 18º os treinos cronometrados (57.387s), terminando depois as suas duas mangas de qualificação em 15º (após penalização) e 18º. Concluiu o dia na 24ª posição.

José Barros (Kosmic)

O ‘tripeiro’ José Barros, aos comandos de um Kosmic inscrito pela Dino Motorsports, está também a ter um desempenho positivo no competitivo pelotão da categoria Júnior. Depois de ter sido 31º nos treinos cronometrados (57.899s), o piloto do Porto ‘fez pela vida’ e concluiu as duas mangas de qualificação em que participou nos 19º e 17º lugares, em ambas as provas recuperando bastantes posições. Concluiu o dia em 26º.

Luis Alves (Kart Republic)

Inserido na estrutura do Cabo Júnior Team, aos comandos de um Kart Republic, Luis Alves também garantiu um lugar entre os apurados da categoria para as duas corridas de amanhã. Nos treinos cronometrados, o ‘tuga’ foi 30º (57.844s), concluindo depois as duas mangas de qualificação em que correu em 17º e 21º. Concluiu o dia no 30º lugar.

Santiago Ribeiro (Birel ART)

O pupilo da Escola de Karting do Oeste (EKO), Santiago Ribeiro, aos comandos de um Birel ART, também garantiu presença nas corridas de amanhã em Valencia. Depois de ser 28º nos treinos cronometrados (57.793s), Santiago Ribeiro concluiu as suas duas mangas de qualificação em 24º e 16º (após penalização). Embora a penalização por bico danificado o tenha impedido de ficar melhor posicionado na sua 2ª manga de qualificação, o português garantiu a 31ª posição para as corridas finais de amanhã.

De referir que o dia foi concluído com o espanhol Santi Vallve (Kart Republic) no 1º lugar. O espanhol venceu duas das três mangas de qualificação hoje disputadas. O outro vencedor de mangas de qualificação no dia de hoje foi Sergio Ruiz Alvarez (FA).

Para concluir, aqui vos deixamos a sequência de um momento quente em pista, durante o qual Santiago Ribeiro passa incólume.

This slideshow requires JavaScript.

Texto: ©Jorge Cabrita
Fotos: ©VVL Sport Image/José Lourenço

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share
Ir para a barra de ferramentas