Ter. Out 27th, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

CEK: Sortes Diversas Para os Portugueses da Júnior em Chiva

2 min read

Luis Alves (Kart Republic)

 

Luis Alves (Kart Republic)

Os quatro representantes portugueses na categoria Júnior durante a 3ª etapa do Campeonato Espanhol de Karting, em Valencia, tiveram hoje um bom desempenho em pista, apurados para as duas corridas finais. Todos fizeram notáveis provas de recuperação.

Na Corrida 1, Lourenço Marques esteve forte aos comandos do Kart Republic do Cabo Júnior Team, concluindo no 13º lugar uma prova em que ganhou 11 posições desde o arranque. Com este resultado, cotou-se como o melhor dos portugueses na Corrida 1, secundado nessa posição por Luis Alves, no outro Kart Republic do Cabo Júnior Team. Luis Alves foi 17º numa corrida em que recuperou 13 posições.

Santiago Ribeiro (Birel ART)

Também com uma excelente prestação esteve Santiago Ribeiro. O piloto da Região Oeste levou o Birel ART da Escola de Karting do Oeste ao 20º lugar, depois de recuperar 11 posições na corrida. Finalmente, José Barros concluiu a Corrida 1 no 27º lugar, perdendo uma posição desde o arranque.

Lourenço Marques (Kart Republic)

A Corrida 2 ficou desde logo marcada pelo grave acidente de Lourenço Marques. O português seguia atrás de dois adversários numa zona rápida do traçado, quando estes se tocaram. Lourenço Marques não conseguiu evitar o embate que catapultou o seu kart pelo ar, capotando várias vezes. O grave acidente destruiu totalmente o Kart Republic, obrigando à imediata evacuação do piloto português para o hospital, tendo-lhe sido diagnosticada a fratura de um pulso, o que levará a uma pausa de cerca de um mês para recuperação.

Após a prova ser retomada, Luis Alves acabou por ser o melhor entre os ‘lusos’ terminando num excelente 8º lugar, tendo em conta que havia partido da 16ª posição. Santiago Ribeiro não esteve tão forte como na Corrida 1, terminando no 21º posto, enquanto que José Barros (Kosmic) era 24ª. O piloto da Dino Motorsports recuperou três posições na corrida.

José Barros (Kosmic)

De referir que a Corrida 1 foi ganha por Josep Martí Sobrepera, seguido de Eloi Gonzalez Moreno e Sergio Alvarez, todos em FA Kart. Na Corrida 2, venceu Lucas Pons Preda (CRG), com Josep Martí Sobrepera e Eloi Gonzalez Moreno nas posições seguintes.

Texto: ©Jorge Cabrita
Fotos: ©VVL Sport Image/José Lourenço

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share
Ir para a barra de ferramentas