Ter. Out 27th, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

Christian Costoya e Lluc Ibañez Vão Empurrando Espanha Para a Frente no Brasil

3 min read

 

Os seis pilotos espanhóis presentes este ano nas Rotax Max Challenge Grand Finals, não tiveram ontem um dia fácil, no Circuito Internacional Paladino. A competir nas categorias Mini-Max, Micro-Max, Júnior, Sénior, DD2 e DD2 Master, entre os ‘nuestros hermanos’, acabaram por ser Christian Costoya e Lluc Ibañez aqueles que ficaram mais acima nas classificações.

Christian Costoya

O mais jovem de ‘nuestros hermanos’ presente no Brasil, começou o dia de ontem com a obtenção do 22º tempo nos treinos cronometrados, entre 36 pilotos da Micro-Max. Com a sua melhor volta em 1m00.066s, o pupilo da escola de karting de Marta Ariza ficava a menos de duas décimas da pole position.

Na manga de qualificação disputada ontem, o galego fez pela vida e acabou por subir na tabela classificativa. concluindo no 15º lugar.

Gervásio Collar

A competir na Mini-Max, Gervásio Collar acabou por não ter um dia fácil. Numa categoria em que o equilíbrio de andamento entre os pilotos é notável, Collar fez a sua melhor volta dos treinos cronometrados em “58.177s. Com este registo, embora a pouco mais de um segundo do autor da pole position, Collar acabou ‘afundado’ no 35º lugar.

Na manga de qualificação, o madrileno conseguiu evoluir na tabela classificativa, embora na corrida não tenha tido novamente vida fácil. Acabou em 31º.

Adrian García López

Inscrito na Júnior, Adrian García López saiu da sua série de treinos cronometrados com o 29º tempo, o que na geral o colocava em 46º. Com muito trabalho para fazer na manga de qualificação, o piloto de Madrid acabou por fazer uma boa corrida, subindo posições e colocando-se mais a jeito para hoje lutar por um lugar na Final de sábado. Concluiu a corrida no 23º lugar.

Ramon Piñeiro

Inscrito na Sénior, Ramon Piñeiro também não teve tarefa fácil nos treinos cronometrados. Nunca categoria com 72 participantes, os treinos cronometrados não correram bem ao catalão que concluiu a sua série em 31º, o que lhe deu na geral o 49º tempo.

Na manga de qualificação, Piñeiro começou muito bem e rapidamente subiu 11 lugares, mas acabou por sofrer um toque que lhe destruiu a corrida. Terminou em 29º e hoje terá que encetar provas de recuperação. “Ainda há corridas para fazer e já estamos a entrar no nosso melhor ritmo, pelo que vamos ver como corre hoje”, disse Ramon Piñeiro à Karting Global.

Lluc Ibañez

Lluc Ibañez representa a Espanha na categoria DD2 e ontem acabou por ser um dos melhores classificados no Circuito Internacional Paladino. Entre os 72 participantes da categoria, Ibañez assegurou o 36º tempo nos treinos cronometrados, após ser o 15º mais rápido da sua série.

Na manga de qualificação, saindo da 18ª linha (36º), o espanhol fez uma excelente corrida, manteve-se afastado de problemas e incidentes e conseguiu concluir num positivo 13º lugar. Vamos ver até onde pode chegar no dia de hoje.

Gregório Jimenez

Aos 50 anos de idade, Gregorio Jimenez está ‘atirado às feras’ no Brasil, competindo na classe DD2 Master, onde pontificam nomes como o ex-piloto de F1, Antonio Pizzonia, entre um pelotão de muita qualidade. O espanhol não teve um dia fácil ontem, começando por ser o 52º nos treinos cronometrados, entre 72 pilotos. Na sua série, o madrileno foi 23º.

Na manga de qualificação, Jimenez saiu da 27ª linha (52º), acabando por não ter uma corrida fácil. No final, acabou em 30º

Texto: Jorge Cabrita
Fotos: Rotax e José Lourenço (arquivo), Jose Omedas (foto cedida por Ramon Piñeiro)

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share
Ir para a barra de ferramentas