Outubro 24, 2021

Tudo sobre o Karting de competição

CIK-FIA passa para a europa a prova do Campeonato Mundial de Kart OK e OKJ de 2020.

1 min read

Um novo local europeu será seleccionado para realizar a prova em 2020, enquanto o circuito de Birigui/Brasil voltará ao calendário no próximo ano.

Respeitando a preocupação mundial de saúde com relação ao COVID-19 (coronavírus), o organizador do Campeonato Mundial de Karting, OK e OK Júnior da FIA, programado para acontecer este ano no Brasil na data de 29 de Outubro a 1 de Novembro, propôs há CIK-FIA passar o evento a realizar no circuito de Birigui, em São Paulo, para 2021, sendo esta decisão do interesse das equipes e pilotos, muitos dos quais com sede na Europa.

Nesta altura a CIK-FIA esta a trabalhar no sentido de encontrar um local alternativo na Europa para realizar a edição de 2020, com a intenção de trabalhar com o organizador brasileiro para ver Birigui de volta ao calendário em 2021.

O presidente do CIK-FIA, Felipe Massa, comentou: “Estávamos todos ansiosos para que o Campeonato Mundial de Karting da FIA fosse realizado no Brasil este ano, mas essas circunstâncias difíceis significam que é necessário adiar o Birigui para o próximo ano. Devemos agir no melhor interesse dos concorrentes e nos adaptar em conformidade. É nossa intenção absoluta trazê-lo de volta ao calendário em 2021 e eu mal posso esperar!”

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share