Rui Pereira

Concluiu-se ontem no Kartódromo Internacional de Zuera, com organização a cargo da Korridas, a Copa Rotax 2019, prova que premeia o vencedor com a ida ao traçado italiano de Sarno, para a disputa das Finais Mundiais Rotax.

Apenas o primeiro lugar interessava ao português Rui Pereira, vencedor no dia de sábado, a fim de garantir o desejado prémio de estar presente na disputa das Finais Mundiais Rotax, de 19 a 26 de outubro. Ontem o piloto do Birel ART não conseguiu no entanto estar tão forte como no dia de sábado, concluindo a sua presença na Copa Rotax 2019 no 2º lugar da categoria DD2 Master. Na etapa de ontem, Rui Pereira ficou com o 7º lugar após um dia difícil. As coisas nem começaram mal, com o português a ser 5º nos treinos cronometrados (1m03.694s). O problema foram as duas Finais, adversas para Rui Pereira, que terminou em 4º e 11º.

Duarte Castro

No dia de ontem, o melhor português da categoria foi Duarte Castro. Aos comandos do Tonykart do Júnior Racing Team, Duarte Castro concluiu a etapa no 4º lugar, após ter sido 6º nos treinos cronometrados (1m03.715s), depois 6º e 3º nas Finais. Na Copa Rotax 2019, Duarte Castro terminou em 6º.

João Oliveira

Excelente desempenho ontem e no fim de semana teve também João Oliveira, que terminou a Copa Rotax 2019 em 5º, como o segundo melhor português. Ontem, o piloto do Tonykart da QZ Kart foi 6º. Nos treinos cronometrados assegurou o 4º melhor tempo (1m03.650s), trazendo das duas Finais o 3º e o 12º lugares.

Bravo Lima

Referência ainda para Bravo Lima, que concluiu o dia de ontem em 10º e a Copa Rotax 2019 na 10ª posição. Ontem o piloto no Praga do Paulo Pita Racing Team foi 11º nos treinos cronometrados (1m04.447s), terminando depois as Finais em 10º e 7º.

As classificações do dia de ontem podem ser consultadas AQUI.

Texto: ©Jorge Cabrita
Fotos: ©VVL Sport Image/José Lourenço