Ter. Out 27th, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

CPK: Adrián Malheiro Garante Título da Juvenis em Viana

2 min read

Adrián Malheiro

 

Adrián Malheiro

A temporada quase perfeita que Adrián Malheiro vem disputando e não só em Portugal, trouxe hoje os primeiros dividendos, com o luso-espanhol a garantir o bi-campeonato na categoria Juvenis, ainda que a uma etapa da conclusão do Campeonato de Portugal de Karting KIA.

Hoje em Viana do castelo, na conclusão da 4ª etapa do campeonato, com organização a cargo do Clube Automóvel do Minho (CAM), Adrián Malheiro começou o dia a vencer a 2ª manga de qualificação, na frente do companheiro de equipa no Paulo Pita Racing Team, José Pinheiro, que garantiu a 2ª posição a 0.114s do vencedor. Esta corrida foi bastante disputada e ambos os pilotos aos volantes dos Praga passaram pela liderança. A volta mais rápida da corrida foi para José Pinheiro (50.114s). Francisco Costa, também em Praga, garantiu o 3º lugar, seguido de Manuel dos Santos (Parolin) e Ruben do Vale, em RS.

This slideshow requires JavaScript.

Na Final, repetiu-se muito do que aconteceu na corrida da manhã, de novo com Adrián Malheiro e José Pinheiro a divertirem-se na disputa pelo 1º lugar. A vitória de novo sorriu ao luso-espanhol, que com esse resultado fechou a discussão do título a seu favor. José Pinheiro chegou a passar pela liderança, mas na última volta foi superado pelo bom ritmo de Manuel dos Santos, que não só garantiu o degrau intermédio do pódio como efetuou a volta mais rápida da corrida (50.111s). José Pinheiro ficou com o 3º lugar, seguido de Francisco Costa e Ruben do Vale, que se estreou este fim de semana na categoria e carrega o título da Mini-Max em Moçambique. As classificações deste fim de semana em Viana podem ser vistas AQUI.

O Campeonato de Portugal de Karting KIA prossegue com a disputa da 5ª e derradeira etapa a 14/15 de setembro no Kartódromo de Baltar.

Texto: ©Jorge Cabrita
Fotos: ©VVL Sport Image/José Lourenço

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share
Ir para a barra de ferramentas