Sáb. Out 24th, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

CPK: Adrian Malheiro ‘Puxa dos Galões’ Para Se Impor no Bombarral

2 min read

Adrian Malheiro

 

Adrian Malheiro

Numa das mais intensas corridas do dia de hoje no Kartódromo Internacional da Região Oeste, Adrian Malheiro venceu entre os Juvenis, na prova de estreia do Campeonato de Portugal de Karting KIA, evento organizado pela ACDME. O piloto da Praga, teve que ‘puxar dos galões’ para manter José Pinheiro em respeito na última volta da primeira manga de qualificação.

Saindo da primeira posição que havia garantido durante o início da tarde, quando marcou o melhor tempo dos treinos cronometrados (51″621s), Adrian Malheiro manteve a liderança da prova até à penúltima volta, quando foi superado pelo ‘atrevido’ José Pinheiro, que aos comandos de outro Praga passou de ‘caçador a lebre’ para a derradeira volta da corrida. Nessa altura, Adrian Malheiro teve mesmo que se impor para superar de novo o seu companheiro de equipa e vencer entre os poucos mas bons da categoria Juvenis. À vitória, Malheiro acrescentou a obtenção da volta mais rápida da corrida (51″792s).

No derradeiro lugar do pódio chegou Manuel dos Santos, outro dos pilotos que teve uma excelente prestação hoje no Kartódromo do Bombarral. Depois de garantir o quarto melhor tempo nos treinos cronometrados, logo atrás de João Miguel Oliveira (Tonykart), o piloto do Parolin assumiu o terceiro lugar no início da corrida, conservando essa posição até final, na frente de João Miguel Oliveira e Diogo Castro (Formula K), detentores das restantes posições do top cinco. De referir que Diogo Castro conservou o quinto lugar, mesmo com cinco segundos de penalização (carenagem frontal) acrescentados ao seu tempo final de corrida.

O estreante Pedro Barbosa (EKR) esteve muito bem na sua primeira corrida de Juvenis, concluindo em sexto depois de iniciar a manga de qualificação da cauda do pelotão. Atrás do piloto vimaranense chegaram por esta ordem, Francisco Costa (Praga), Pedro Carvalho (Tonykart) e Rodrigo Vilaça (Tonykart).

This slideshow requires JavaScript.

Texto: ©Jorge Cabrita
Fotos: ©VVL Sport Image/Jorge Cabrita

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share
Ir para a barra de ferramentas