Ter. Out 27th, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

CPK: Guilherme de Oliveira Vence em Fátima

2 min read

Guilherme de Oliveira (Tonykart)

 

Guilherme de Oliveira (Tonykart)

Isto não há milagres, quando se junta um piloto com o talento de Guilherme de Oliveira com a competência da QZ Kart na preparação do Tonykart de X30 e quando assim é, as vitórias até parecem normais. A história do que aconteceu no Domingo nas duas corridas que concluíram a 2ª etapa da categoria X30 no Campeonato de Portugal de Karting KIA, organizado no Kartódromo de Fátima pelo Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria (NDML), conta-se de forma muito simples. Guilherme de Oliveira começou por vencer a 2ª manga de qualificação, liderando da primeira à última volta no traçado de 1.180 metros. Atrás de si chegou Manuel Leão no Exprit do Cabo do Mundo Kart Team, que ainda efetuou a volta mais rápida da corrida (46.330s). Álvaro Garcia foi 3º, aos comandos do Tonykart da Norma Racing Team, enquanto que Mariana Machado (Praga) e Tomás Caixeirinho (Kart Republic) fechavam o top cinco.

Na Final, saindo da pole position, Guilherme de Oliveira manteve a liderança no arranque, abrindo uma boa margem para o segundo classificado, Álvaro Garcia, a seu lado no arranque, para vencer de forma tranquila. À vitória, o piloto de Vila Nova de Gaia acrescentou a volta mais rápida da corrida (46.321s).

Depois de superar Álvaro Garcia na disputa do segundo lugar, Manuel Leão tornou-se o mais forte adversário do vencedor na corrida, levando com mérito o Exprit do Cabo do Mundo Kart Team ao degrau intermédio do pódio. Boa prestação na Final teve também Zdenek Chovanec, também ele num Exprit do Cabo do Mundo Kart Team. O venezuelano de origem checa veio da oitava posição no arranque para garantir o derradeiro lugar do pódio, na frente de Álvaro Garcia e Tomás Caixeirinho, 4º e 5º respetivamente. Do 6º ao 10º dos 13 que correram em Fátima, ficaram Lourenço Monteiro (Exprit), Mariana Machado (Praga), Luis Caetano (Mad Croc), Gabriel Caçoilo (Tonykart) e Manuel Silva (Kart Republic).

As classificações da prova e de todo o fim de semana podem ser consultadas AQUI. A 3ª etapa do Campeonato de Portugal de Karting KIA corre-se a 11 e 12 de maio no Kartódromo Internacional de Leiria, com organização de novo a cargo do Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria (NDML).

This slideshow requires JavaScript.

Texto: ©Jorge Cabrita
Fotos: ©VVL Sport Image/José Lourenço

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share
Ir para a barra de ferramentas