Ter. Out 27th, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

CPK: João Maria Gouveia e Maria Germano Garantem ‘Dobradinha’ da Praga na 1ª Manga da Cadetes em Viana

1 min read

João Maria Gouveia

 

João Maria Gouveia

Com 17 pilotos a dizerem sim ao chamado do Clube Automóvel do Minho (CAM) para a disputa da 4ª etapa do Campeonato de Portugal de Karting KIA na categoria Cadetes, foi Pedro Cachada quem se começou a impor à concorrência no Kartódromo Internacional de Viana. Aos comandos de um Mad Croc, Pedro Cachada foi o mais rápido na sessão de treinos cronometrados desta manhã, conseguindo um tempo de 57.260s na sua melhor volta, que o deixou a expressivos 0.741s do mais direto rival, João Maria Gouveia (Praga).

À tarde, na disputa da 1ª manga de qualificação, João Maria Gouveia conseguiu impor-se a todos os seus adversários, garantindo a vitória, com 0.117s de vantagem sobre a sua companheira de equipa no Paulo Pita Racing Team, Maria Germano (Praga). A vimaranense, ainda chegou a passar pelo primeiro lugar, quando à terceira volta superou o até aí líder, Pedro Cachada. No entanto, a jovem que chegou a Viana líder do campeonato, acabaria superada por João Maria Gouveia à sexta volta.

Vindo da sexta posição no arranque, Noah Monteiro levou o Parolin do Cabo do Mundo Kart Team ao 3º posto, seguido de Martim Marques (Tonykart) e Tiago Lima (EKR). O autor da volta mais rápida foi Santiago Alves, conseguindo 51.970s aos comandos do Mad Croc.

Amanhã correm-se a 2ª manga de Qualificação e a Final nesta categoria.

Texto: ©Jorge Cabrita
Fotos: ©VVL Sport Image/José Lourenço

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share
Ir para a barra de ferramentas