Qua. Out 21st, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

CPK: Mariana Machado Imparável no Bombarral

2 min read

Mariana Machado

 

Mariana Machado

Depois de ontem ter sido a grande dominadora da X30, no primeiro de dois dias da abertura do Campeonato de Portugal de Karting KIA, Mariana Machado confirmou hoje o favoritismo, vencendo de forma categórica a segunda manga de qualificação e a Final da categoria, no Kartódromo Internacional da Região Oeste (KIRO).

Durante e manhã, a piloto de Vila Verde venceu a segunda manga de qualificação da prova levada a cabo pela ACDME, com cerca de oito décimas de segundo de vantagem sobre Guilherme de Oliveira (Tonykart). Continuando também as boas prestações de ontem, Zdenek Chovanec (Exprit), Tomás Caixeirinho (Kart Republic) e Gabriel Caçoilo (Tonykart), garantiram por esta ordem as restantes posições do top cinco.

Na Final, Mariana Machado saiu forte na partida e de novo ‘colou’ o Praga do Paulo Pita Racing Team na primeira posição, aí se mantendo imperturbável para vencer a categoria, com pouco mais de meio segundo de vantagem sobre Zdenek Chovanec. O piloto do Cabo do Mundo Kart Team assumiu o segundo lugar logo na primeira volta e com muita personalidade garantiu o degrau intermédio do pódio, justo prémio para o seu melhor desempenho de uma temporada que ainda mal começou.

O espanhol Álvaro Garcia foi outro piloto em evidencia na Final. Aos comandos de um Tonykart, o ‘nuestro hermano’ veio do sétimo lugar na partida para uma prova sempre em crescendo, que se concluiu no derradeiro lugar do pódio.

Sempre nas posições cimeiras da categoria no fim de semana, Tomás Caixeirinho garantiu na fase final da prova a quarta posição, depois de no Kart Republic do Cabo Júnior Team superar Guilherme de Oliveira. O piloto de Vila Nova de Gaia não conseguiu na corrida mais importante do fim de semana confirmar o excelente andamento evidenciado durante todo o dia de sábado e na manhã de hoje, tendo que se contentar com o quinto lugar, no Tonykart da QZ Sport.

Frederico Peters (Kart Republic) teve um início de Final inconstante mas o Campeão em título da categoria Júnior recuperou o passo na fase final da prova para garantir o sexto lugar, na frente de Manuel Leão (Exprit). João Vairinhos (Praga) ficou com o oitavo posto, sendo seguido de Lourenço Monteiro (Exprit), Sergio Pereira (FA Kart), Luis Caetano (Croc Promotion), Gabriel Caçoilo (Tonykart) que viu a sua prestação condicionada em virtude de uma penalização por carenagem frontal danificada, Manuel Silva (Kart Republic), Rodrigo Lessa (Tonykart), Tomás Guedes (DR) e David Represas (CRG), também penalizado por carenagem frontal danificada.

This slideshow requires JavaScript.

Texto: ©Jorge Cabrita
Fotos: ©VVL Sport Image/José Lourenço

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share
Ir para a barra de ferramentas