Ricardo Borges

Na derradeira corrida do dia de ontem, a encerrar a 4ª etapa do Campeonato de Portugal de Karting KIA, realizada em Viana do Castelo com organização a cargo do Clube Automóvel do Minho (CAM), os 12 participantes às várias classes da X30 Super Shifter proporcionaram um bom espetáculo, com a vitória a sorrir a Ricardo Borges (Kart Republic).

Durante a manhã e dando sequência às boas prestações que já tinha tido no dia de sábado, Tiago Teixeira levou o CRG da Motocane à vitória na 2ª manga de qualificação, superiorizando-se por 1.357s a Hugo Marreiros (DR) e assegurando também a volta mais rápida da corrida (43.202s). A simpática e aguerrida Rita Teixeira levou o Kart Republic do Cabo Júnior Team ao 3º posto, na frente de Rodrigo Ferreira (Praga) e Ricardo Borges.

À tarde, a Final de 15 voltas começou com Hugo Marreiros a superiorizar-ser a Tiago Teixeira no arranque, mas à 8ª volta Ricardo Borges assumiu a cabeça da corrida, para não mais a largar. Com uma boa ponta final na corrida, Tiago Teixeira garantiu a 2ª posição, a 0.322s do vencedor, rubricando ainda a volta mais rápida (43.011s). Hugo Marreiros garantiu o 3º lugar, sendo seguido na prova por Rodrigo Ferreira e Rita Teixeira.

Relativamente às classes inseridas nesta categoria, Ricardo Borges venceu na Sénior, Hugo Marreiros triunfou na Master, e João Dias (Kart Republic), com o 10º lugar na classificação geral garantiu a vitória na Gentleman. As classificações deste fim de semana em Viana podem ser vistas AQUI.

O Campeonato de Portugal de Karting KIA prossegue com a disputa da 5ª e derradeira etapa a 14/15 de setembro no Kartódromo de Baltar.

Texto: ©Jorge Cabrita
Fotos: ©VVL Sport Image/José Lourenço