Ter. Out 27th, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

CPK: Rodrigo Ferreira Vence Super Shifter na Secretaria

2 min read

Rodrigo Ferreira (Praga)

 

Rodrigo Ferreira (Praga)

A categoria X30 Super Shifter voltou a ser ‘rica em episódios’ no segundo dia da 3ª etapa do Campeonato de Portugal de Karting KIA, realizada este fim de semana no Kartódromo Internacional de Leiria, com organização a cargo do Núcleo de Desportos Motorizados local. Se ontem havíamos assistido à quase vitória de Yohan Sousa (Kart Republic) na primeira manga de qualificação, hoje a quase vitória foi de sabor mais amargo para o piloto do Cabo Júnior Team. Mas, vamos por partes.

De manhã, Ricardo Borges (Kart Republic) venceu a derradeira manga de qualificação, superiorizando-se a Rodrigo Ferreira, que no Praga da PPRT havia largado da pole position. Hugo Marreiros (DR) foi 3º, seguido de Yohan Sousa e Tiago Teixeira (CRG), autor da volta mais rápida (45.058s).

Na Final, Rodrigo Ferreira saiu na primeira posição e aí se manteve até à 12ª de 16 voltas, quando foi superado por Yohan Sousa. O piloto do Entroncamento liderou até final, recebendo a bandeira quadriculada como vencedor. No entanto, Rodrigo Ferreira acabou por lhe ver ser atribuída a vitória, em virtude de uma penalização imposta a Yohan Sousa, que foi colocado no segundo lugar, a menos de uma centésima do vencedor. A 0.204 segundos dos dois primeiros e com a volta mais rápida (46.260s), chegou Ricardo Borges no derradeiro lugar do pódio. Os três primeiros foram também o pódio da categoria Sénior.

Na 4ª posição, como vencedor da Master, chegou Hugo Marreiros (DR), seguido de Rita Teixeira (Kart Republic), a garantir o 5º lugar depois de mais uma prova muito consistente. Do 6º ao 10º lugar chegaram, Paulo Martins (Tonykart), Joel Magalhães (CRG), Vasco Lázaro (Kart Republic), Fábio Mota (CRG) e Miguel Ramos (CRG). No 12º lugar chegou João Dias (Kart republic), vencedor da Gentleman. Tudo sobre esta prova pode ser consultado AQUI.

This slideshow requires JavaScript.

Texto: ©Jorge Cabrita
Fotos: ©VVL Sport Image/José Lourenço

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share
Ir para a barra de ferramentas