Seg. Out 19th, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

CPK: Santiago Alves Vence Entre os Cadetes em Leiria

2 min read

Santiago Alves (Mad Croc)

 

Santiago Alves (Mad Croc)

Depois de ontem Noah Monteiro (Parolin), filho de Tiago Monteiro ter sido o grande dominador da categoria Cadetes, hoje foi Santiago Alves (Mad Croc) o mais forte no derradeiro dia da 3ª etapa do Campeonato de Portugal de Karting KIA, disputada no Kartódromo Internacional de Leiria sob organização do NDML.

Santiago Alves começou por vencer a 2ª manga de qualificação, disputada esta manhã. O piloto de Sintra assumiu a liderança da prova à quarta volta, depois de superar Maria Germano (Praga), que havia surpreendido Noah Monteiro logo no arranque. A vimaranense concluiu na segunda posição, à frente de um impressionante Tiago Lima, que veio da cauda do pelotão com o seu EKR para efetuar uma recuperação notável, concluída no 3º posto.

Na Final, Santiago Alves saiu na frente e liderou até duas voltas do fim, sendo superado por Maria Germano à 10ª volta. No entanto, o piloto do Mad Croc soube manter a calma para voltar à primeira posição, aí se mantendo até receber a bandeirada de xadrez. Noah Monteiro garantiu o segundo lugar aos comandos do Parolin do Cabo do Mundo Kart Team, conseguindo também trazer para si a volta mais rápida da corrida, em 53.515s. Maria Germano assegurou o derradeiro lugar do pódio, sendo seguida na classificação por Rodrigo Seabra (Kosmic) e João Maria Gouveia (Praga). Do 6º ao 10º lugar classificaram-se ainda, Pedro Cachada (Mad Croc), Tomás Gomes (Tonykart), Tiago Lima (EKR), José Maria Gouveia (Praga) e Rodrigo Ferreira (Tonykart). Tudo sobre esta prova pode ser consultado AQUI.

This slideshow requires JavaScript.

Texto: ©Jorge Cabrita
Fotos: ©VVL Sport Image/José Lourenço

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share
Ir para a barra de ferramentas