Ter. Out 27th, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

Dia 3 – Trabalho árduo de mecânicos e pilotos.

2 min read

No segundo dia de treinos livres, dia que antecede as primeiras mangas cronometradas oficiais e as primeiras mangas de grupos, tudo correu dentro da normalidade.

Mecânicos a procurar as melhores afinações, pilotos a lutarem contra o relógio, procurando habituar-se há grande quantidade de borracha que se começa a fazer sentir em pista, factor a que não estamos habituados e que torna a condução muito dura e difícil, e por fim a habituação a chassis que não são para a grande maioria os que utilizaram durante o ano tendo comportamentos diferentes dos que estão habituados.

Visível o trabalho do pneu com a pista cheia de Borracha

São factores preponderantes e que fazem muita diferença no desempenho dos pilotos, condicionando quase sempre o melhor desempenho.

Mas como se diz habitualmente, sabemos ao que vimos e se fosse fácil não era karting.

De uma forma rápida vou deixar-vos as prestações de cada piloto para que se possa perceber que nesta fase tudo é testado saindo umas vezes melhor, outra pior, mas só assim se consegue chegar ao ponto de equilíbrio tão desejado.

006 Salvador Trindade na Micro Max, começou com um 10º na primeira manga de treinos, um 18º na segunda e um 7º lugar na ultima saída.

002 Christian Costoya na Micro Max, começou com um 9º na primeira manga de treinos, um 19º na segunda e um 3º lugar na ultima saída.

116 João Oliveira na Mini Max, começou com um 35º na primeira manga de treinos, um 14º na segunda e um 30º lugar na ultima saída.

107 Adrian Malheiro na Mini Max, começou com um 4º na primeira manga de treinos, um 8º na segunda e um 17º lugar na ultima saída.

210 Tomás Ribeiro na Júnior Max, começou com um 36º na primeira manga de treinos, um 30º na segunda e um 31º lugar na ultima saída.

310 Guilherme Oliveira na Sénior Max, começou com um 36º na primeira manga de treinos, um 16º na segunda e um 20º lugar na ultima saída.

410 Pedro Pinto na DD2, começou com um 8º na primeira manga de treinos, um 9º na segunda e um 16º lugar na ultima saída.

506 João Oliveira na DDe Master, começou com um 19º na primeira manga de treinos, um 12º na segunda e um 12º lugar na ultima saída.

Fazendo uma media, foi mais um dia de muito trabalho, com pilotos a adaptarem-se mais rapidamente do que outros.

No caso do piloto João Oliveira sabemos que estava com problemas no motor, perdendo potencia na saída de curva, problema que foi analisado pela organização.

Texto: José Lourenço
Fotos: Paul Velasco

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share
Ir para a barra de ferramentas