Maio 6, 2021

Tudo sobre o Karting de competição

Duarte Gomes na Micro Academy e Afonso Lopes na Micro Max vencem no Trofeu Rotax

2 min read

Kartódromo Internacional de Algarve foi a pista selecionada para receber a primeira prova do Trofeu Rotax, evento a cargo do Motorsport Viana Club, contou com um total de 61 pilotos inscritos.

Na Micro Max estiveram presentes sete pilotos tendo-se sagrado vencedor o Jovem Afonso Lopes, na segunda posição classificou-se o João Barros e a encerrar o pódio posicionou-se o piloto João Maria, na classe Academy somente estiveram presentes dois pilotos, sendo Duarte Gomes o vencedor e Aya Delbrassine termina na segunda posição.

This slideshow requires JavaScript.

Com um novo formato para a realização das corridas, o organizador passou para domingo os cronometrados e a totalidade das corridas, Pedro Nunes foi o piloto que se destacou nos treinos cronometrados, realizando o melhor tempo.

Na primeira corrida David Luís vence, seguido pelo Afonso Lopes na segunda posição e João Barros termina na terceira posição.

Na segunda corrida mais uma vez assistimos a uma excelente prova, muito bem disputada e sem casos problemáticos, recuperando duas posições o piloto Afonso Lopes sagrasse vencedor, na segunda posição terminou o João Maria, que recupera três posições e realiza uma prova sempre a pressionar o Afonso Lopes. Na terceira posição recuperando uma posição classificou-se o João Barros.

This slideshow requires JavaScript.

Na terceira corrida João Barros, sobe duas posições e termina na liderança da corrida, João Maria Recupera três posições e termina mais uma vez na segunda posição, Afonso Lopes perde uma posição e encerra este trio. Na quarta posição termina David Luís, que perde três posições, Pedro Nunes é o quinto, Romeu Mello termina em sexto, e Mário Lora encerra no sétimo lugar.

This slideshow requires JavaScript.

Na Academy Duarte Lopes é o mais rápido realizando o melhor tempo dos cronometrados e vencendo todas as corridas, classificando-se Aya Delbrassine na segunda posição.

No final de Domingo o somatório de pontos na Micro Max;

1 72-Afonso Lopes TonyKart 157
2 64-João Barros TonyKart 155
3 67-João Maria TonyKart 152
4 99-David Luís FA 150
5 55-Pedro Nunes Kosmic 146
6 71-Romeu Mello BirelArt 142
7 77-Mário Lora   139

 

Academy

1 17-Duarte Lopes FA 165
2 09- Aya Delbrassine BirelArt 156

 

Texto; José Lourenço

Fotos José Lourenço

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share