E-kart – O protejo E20

0

Durante o dia de hoje antes do inicio das finais a BRP-Rotax apresentou o seu mais novo desenvolvimento no campo E-kart – o protejo E20.

Tendo apresentado seu primeiro grupo moto-propulsor de corrida eléctrica chamado Rotax Thunder com seu parceiro a S.M.R.E. / IET em 2017, a BRP-Rotax vem desenvolvendo este novo grupo eléctrico totalmente interno.

Este é o próximo passo lógico na nossa estratégia de E-kart, disse Peter Ölsinger, director Geral da BRP-Rotax e Vice-Presidente de Vendas, Marketing RPS-Business & Communications. “O projecto E20 é desenvolvido por pilotos para pilotos e estamos trabalhando para que em 2020 esteja pronto para entrar em competição. “

Estamos a trabalhar para que em 2020 os E-Karts possam entrar no Campeonato Alemão de Kart Eléctrico, bem como consideramos a possibilidade de criar uma classe internacional Rotax onde estes karts possam participar.

O novo grupo moto-propulsor será amplamente testado este ano e no início de 2020. Foi desenvolvido inteiramente pela equipe de P&D da BRP-Rotax, tendo usado a vasta experiência adquirida em corridas ao longo dos anos. Graças à ligação directa entre a competição e o centro de I & D, a BRP-Rotax conseguiu melhorias significativas em mais frentes com esta nova tecnologia.

A nova unidade E-ROTAX irá demonstrar o próximo nível em termos de capacidade da bateria de iões de lítio de alto desempenho, com mais o tempo de condução e com mais potencia de arranque. É mais leve e mais eficiente e tem o motor refrigerado a água. Os efeitos combinados destas melhorias prometem trazer o E-kart lado a lado com os atuais karts de motor a combustão e oferecendo uma experiência de condução igualmente emocionante.

Com todas estas alterações, a Rotax mantém os objectivos iniciais do programa E-karting, que perseguem a qualidade e o nível de desempenho em melhoria crescente.

Texto; José Lourenço

Fotos; Rotax