Sáb. Out 24th, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

Easykart - Bombarral

A segunda edição do EsayKart Portugal – fórmula de competição que tem ganho cada vez mais adeptos em vários países com os chassis Birel ART – arrancou, este fim de semana, no KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral, com a realização da primeira jornada dupla.

A EsayKart aposta em proporcionar a prática do karting a preços convidativos, conta com quatro categorias próprias/monomarca,  Easykart 60, EasyKart 100, EasyKart 125, além de ainda estar aberta a outras classes, em que os participantes podem alugar material no KIRO – N35 Rotax 125 Júnior MAX -, ou correr com material próprio, Shifter 125 c/caixa e 125 TaG Livre c/embraiagem e motor de arranque.

 

Gustavo Marques e Diogo Frias partilham vitórias na EK 60

 

This slideshow requires JavaScript.

 

 

No sábado, a contar para a primeira prova, na categoria EK 60, Gustavo Marques foi o mais rápido nos treinos cronometrados e venceu a primeira manga de qualificação, enquanto na segunda triunfou Diogo Frias. Na Final, Diogo Frias bateu toda a concorrência e Romeu Ribeiro e Xavi Ganito completaram o pódio. João Cunha garantiu o quarto lugar e José Pedro Pinto que fechou o top-5. Gustavo Marques foi forçado a abandonar à passagem da sexta volta.

No domingo, a contar para a segunda prova, Diogo Frias foi o mais rápido nos cronos, mas depois foi a vez de Gustavo Marques impor-se nas duas mangas de qualificação e na Final, na qual Diogo Frias e Romeu Ribeiro tiveram honras de pódio. João Cunha voltou a terminar na quarta posição, seguindo-se Xavi Ganito e José Pedro Pinto.

 

João Sengo domina EK 100

 

This slideshow requires JavaScript.

 

Na categoria EK 100, na primeira prova realizada no sábado, João Sengo foi o mais rápido nos ‘cronos’, venceu as duas mangas de qualificação, assim como a Final, na qual Santiago Santos e Frederico Monte completaram o pódio, com Louis Santos e Tomás Teixeira a fecharem o top-5. No domingo, a contar para a segunda prova, João Sengo voltou a dominar todos os acontecimentos, na frente de Santiago Santos, Frederico Monte, Louis Santos e Tomás Teixeira, que encerrou o top-5.

 

Duarte Monte impõe-se na EK 125

 

This slideshow requires JavaScript.

 

Na categoria EK 125, na primeira prova disputada no sábado, Pedro Domingos foi o mais rápido nos treinos cronometrados e Duarte Monte venceu as duas mangas de qualificação, assim como a Final, na qual Pedro Domingos garantiu a segunda posição e Guilherme Lopes completou o pódio. Rúben Durão e Tomás Vilas Boas fecharam o top-5, na frente de Pedro Capinha, Mário Leal, João Corte-Real e João Fernandes, respectivamente. No domingo, a contar para a segunda prova, Guilherme Lopes foi o mais rápido nos ‘cronos’, Pedro Domingos venceu a primeira manga e Duarte Monte a segunda. Na Final, Duarte Monte voltou a bater toda a concorrência, enquanto Guilherme Lopes e Mário Leal tiveram honras de pódio, com Rúben Durão e Tomás Vilas Boas a terminarem novamente no top-5, seguindo-se João Corte-Real, Pedro Domingos, João Fernandes e Pedro Capinha, respectivamente.

 

João Perez vence na TAG Livre   

 

This slideshow requires JavaScript.

 

A TAG Livre, categoria que integra o Easykart Portugal, também foi uma das mais interessantes de seguir. No sábado, a contar para a primeira prova, João Perez foi o mais rápido nos ‘cronos’, Diogo Mendes venceu a primeira manga e na segunda triunfou João Perez. Na Final, João Perez bateu novamente toda a concorrência, na qual Tomás dos Santos foi segundo classificado e Diogo Mendes fechou o pódio.

Dário Alves e José Pedro Duarte encerraram, por esta ordem, o top-5, na frente de Alexandre Alves, David Gonçalves, José Almeida, Kevin Saraiva, Ricardo Alves, Francisco Isidoro, Luís Carvalho e Fábio Lourenço.

No domingo, a contar para a segunda prova, foi a vez de Tomás dos Santos ser o mais rápido nos ‘cronos’, mas João Perez viria a vencer quer as duas mangas de qualificação quer a Final, na qual Tomás dos Santos e Diogo Mendes voltaram a ter honras de pódio. Kevin Saraiva garantiu a quarta posição e José Pedro Duarte fechou o top-5, seguindo-se José Almeida, Dário Alves, Alexandre Alves, Ricardo Alves, Francisco Isidoro, Luís Carvalho, Fábio Lourenço, David Gonçalves e Alexandre Almeida, respectivamente.

 

 

O Easykart Portugal regressa nos dias 19 e 20 de Dezembro, com a segunda jornada dupla, realizando-se a terceira prova no sábado e, no domingo, a quarta e última ronda, que determinará os vencedores da edição de 2020.

Texto; Press EasyKart

Fotos VVL Sport Image/José Lourenço

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share
Ir para a barra de ferramentas