Ter. Out 27th, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

Ecos do Open: José Barros Começa a Temporada de Júnior no Top Cinco

2 min read

 

José Barros esteve presente na primeira prova do calendário nacional de karting, o Open de Portugal, que se realizou no passado fim de semana no Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral. Aos comandos do Kosmic preparado pela Dino Motorsport, o piloto do Porto esteve sempre em crescendo na prova organizada pela ACDME, acabando por concluir a sua participação no top cinco da categoria Júnior.

Nos treinos cronometrados realizados no sábado de manhã, José Barros efetuou o 7º tempo, com a sua melhor volta em 48.746 segundos. Apesar do seu registo se traduzir no 7º melhor tempo, a diferença para o mais rápido foi de apenas 0.588 segundos, o que diz bem do equilíbrio de andamentos durante a sessão. Na primeira manga de qualificação, disputada na tarde do mesmo dia, José Barros foi 7º, penalizado em cinco segundos por ter a frente do seu kart danificada em virtude de um toque.
No Domingo, o piloto portuense exibiu-se muito competitivo na segunda manga de qualificação, vindo a concluir em 4º, após ter iniciado a corrida no 7º lugar. Motivado pelo bom resultado da manhã, José Barros tornou a estar bastante forte na Final, saindo da 6ª posição para terminar em 5º, uma prova que foi verdadeiramente espetacular.

“A prova do Open de Portugal correu-me bastante bem e estive à altura dos meus adversários, enfrentando e superando todas as dificuldades”, disse José Barros. “A nível técnico estivemos muito fortes durante todo o evento, especialmente na Final, a corrida mais importante. Penso que, pelo nosso desempenho, podemos esperar que esta vai ser uma temporada muito interessante.”

Texto: ©ComuniKart
Fotos: ©ComuniKart/VVL Sport Image

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share
Ir para a barra de ferramentas