Encontro de Gerações

0

Alexandre de Almeida, que desde sempre apoiou a iniciativa de se tentar fomentar o reencontro de karts clássicos foi o único que sem receio da chuva esteve presente em Palmela com o seu lindo Swiss Hutless.

Encontro de Gerações

De uma forma muito sucinta deixo aqui um pequeno resumo da historia desta bela máquina.

Helmut Brandhofer era um apaixonado pelo kart e numa altura onde nada existia feito, decidiu meter mãos há obra e começar a fabricar um kart que era basicamente uma réplica de outro existente na época, o Taifun, e que foi comercializado como um Hutless.

O sucesso foi quase imediato para o Hutless, pois nas mãos de Daniel Corbaz, vence o campeonato suíço de kart em 1969.

Brandhofer, também usou o kart Hutless para vencer muitas corridas nacionais e desta forma se tornar um dos melhores pilotos alemães.

Este Swiss Hutless é de 1987 e é o chassi numero 10, com mais de trinta anos era normal que surgissem alguns problemas próprios de um trintão de génio difícil, mas nada que um pouco de persistência não resolvesse, permitindo desta feita que se juntasse em pista com os seus mais recentes descendentes.

A próxima etapa é a 7/8 de dezembro, no Kartódromo de Évora berço de tantas provas mediáticas de Karting, porque não ponto de encontro de gerações…

Texto e Fotos; José Lourenço/VVLSportImage