Escola de Karting do Oeste Campeã Nacional de Karting, Iniciação

0

Com três pilotos em outras tantas categorias do Campeonato de Portugal de Karting KIA, a Escola de Karting do Oeste teve um desempenho bastante positivo no passado fim de semana, em Baltar, durante a última etapa do Campeonato de Portugal de Karting KIA.
Com três pilotos divididos pelas categorias Iniciação, Cadetes e Júnior, a Escola de Karting do Oeste tornou a estar em muito bom nível.

Romeu Mello, foi o nosso piloto da Iniciação e no Sábado partiria para a corrida da terceira posição da grelha. Na corrida, a sua posição não seria alterada, terminando a mesma no terceiro lugar. No Domingo, Romeu dominou os treinos, obtendo o melhor tempo, com 1,17,470s e prometendo umas prestações excelentes. Na 2ª manga de qualificação, Romeu terminaria na segunda posição, lugar que repetiria na final. Foi uma corrida inteligente por parte de toda a equipa, visto que o seu objetivo era alcançar a vitória na categoria. Na prova, Romeu Mello seria segundo, mas na categoria iniciação de 2019, Romeu sagra-se Campeão Nacional.

 

ROMEU MELLO
ROMEU MELLO – PÓDIO
INICIAÇÃO – FESTA DO PÓDIO

Nos Cadetes, Diogo Caetano teve a companhia de mais dezasseis concorrentes. Nos treinos de Sábado, Diogo obteria o oitavo tempo, mas, com uma diferença de 0,523s para o Pole, a corrida foi abordada com bastantes espectativas. Na 1ª manga, Diogo lutou durante toda a prova, conseguindo subir um lugar e aguentando a pressão sujeita. No Domingo, melhorou bastante os treinos (Warm Up), conseguindo o sétimo tempo e reduzindo a diferença para o líder (0,386s).l na 2ª manga de qualificação, ascenderia ao sexto lugar, terminando confortavelmente nessa posição e deixando toda a equipa com grandes espectativas para a corrida final. Nessa, as coisas não correriam da melhor forma, pois um incidente na corrida, penalizaria Diogo Caetano, fazendo-o “cair” imenso na classificação, o que o deixou no 13º lugar. No final, Diogo Caetano, sairia de Baltar com o décimo lugar.

 

DIOGO CAETANO

Na Júnior, Santiago Ribeiro começaria muito bem ao obter o terceiro lugar da grelha. Na corrida, Santiago portou-se à altura, mantendo o terceiro lugar e aguentando bem a pressão dos adversários. No Domingo, repetiria a grelha de partida, mas na corrida terminaria em quinto, após uma excelente disputa com os seus adversários diretos. Na corrida final, as coisas não lhe correriam de feição, pois um incidente e respetiva penalização técnica, relegara-o para o nono lugar. No entanto, o fim-de-semana de Santiago Ribeiro, acabaria com o quinto da categoria.
Segundo Nuno Inácio, este foi talvez um dos melhores fins-de-semana do ano, pois a equipa esteve forte, com bons andamentos. Só as condicionantes normais das provas, é que fizeram a diferença.