Em Le Mans durante o fim de semana de 27 a 29 de setembro, entre o circuito Bugatti e o circuito de karting, tal como no ano passado as 24 Horas de Karting vão ser um evento partilhado com a muito popular 24 Hours Trucks, muitas serão as atrações oferecendo desta forma uma experiência inesquecível para os espectadores e participantes nas 24 Horas Karting e nas 24 Hours Trucks.

Desfile de caminhões, apresentação de equipes, paddock, fogos de artifício e outras atrações, estando o ACO a trabalhar ainda no sentido de reforçar a atmosfera e as diversões deste evento duplo.

Os aspetos técnicos e desportivos das 24 Horas Karting foram objeto de uma profunda reflexão por parte dos organizadores e foram tomadas várias medidas para garantir a máxima satisfação de todos os participantes. O rigor e a imparcialidade deste grande evento de kart de resistência são uma prioridade constante na organização do ACO.

Controlos de conformidade durante o evento

Os métodos e técnicas aplicados serão reforçados para garantir a máxima igualdade em todos os participantes.

Pneus

Em resposta à introdução dos pneus, a CIK-FIA MG no GP1 e a fim de limitar a diferença de desempenho entre este grupo e o GP2-GP Júnior, foi acordado, de acordo com as Federações, organizadores e os fabricantes, apresentar o pneu homologado que constituísse uma opção viável, dai o pneumático aprovado pela CIK-FIA o LeCont LO F / Z na GP2 – GPJunior.

Cada GP2 – Equipe GPJunior terá, portanto, no máximo:

  • 6 conjuntos de pneus slik fornecidos pelo fabricante durante o evento e, excecionalmente, ao mesmo preço que o LeCont LH03 EES normalmente utilizado no Campeonato Francês de Endurance
  • 6 conjuntos de pneus de chuva.

Os concorrentes serão livres para comprar pneus de chuva diretamente do fabricante no sábado 28 de setembro, das 11 às 19 horas e domingo 29 de setembro das 8 às 12 horas.

Todos os pneus devem estar equipados com um código de barras vulcanizado do tipo CIK-FIA 2017-2019. Os concorrentes terão a liberdade de comprar pneus de chuva de acordo com as condições meteorológicas durante o evento.

Sistema de abastecimento de combustível

A fim de não penalizar as equipes com o deposito removível, foi decidido deixar as tripulações livres para gerenciar seu sistema de reabastecimento.

Tornando a acessibilidade à disciplina de endurance uma prioridade, os organizadores manterão um sistema de enchimento que lhes permitirá utilizar o seu kart sem qualquer modificação específica à disposição dos concorrentes que desejem participar na prova de kart de 24 horas.

AQUI tem as regras do evento.

AQUI tem a ficha de inscrição.

Texto: Oficial/ACO
Tradução: José Lourenço
Foto: Oficial/KSP Photo Agency