Seg. Out 19th, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

Filaferro, Dunne e Barnard Venceram a WSK Champions Cup

3 min read

 

O Adria Karting Raceway foi no passado fim de semana palco para a estreia, em 2019, das competições da WSK Promotion, com a realização da WSK Champions Cup. Naquele que é o 14º ano para o promotor italiano, ficaram expressas em Adria todas as certezas para mais uma excelente temporada para a organização (extra campeonato europeu e mundial) mais competente no cenário mundial do karting de alta competição. E o ritmo não vai parar tão cedo, já que a competição seguinte tem início neste próximo fim de semana.

Andrea Filaferro (Tonykart/TM/VEGA)

Filaferro no Degrau Mais Alto para a 60 Mini

O italiano Andrea Filaferro emergiu do fundo de um extenso lote de favoritos para se superiorizar na hora da verdade, entre os participantes da muito concorrida 60 Mini. Depois de garantir um lugar na segunda linha da grelha de partida para a Final, Filaferro partiu bem e depois de ultrapassar o autor da pole position, Maksim Orlov, instalou-se na ‘cabeça da corrida’, para daí não sair mais até à ‘bandeirada’ de xadrez. O russo, que havia saído da pole position, deu o máximo para tentar recuperar a posição entregue a Filaferro, mas o italiano não deu quaisquer hipóteses. O esforço que Orlov (Parolin/TM/VEGA) impôs aos pneus tornou-se ainda mais inglório na fase final da corrida, quando este foi superado por outro italiano, Francesco Marenghi (Tonykart/TM/VEGA) e depois também por Rashid Al Dhaheri (Parolin/TM/VEGA), Joel Bergstrom (Parolin/TM/VEGA), Lukas Malek (Parolin/TM/VEGA), Ean Eyckmans (Parolin/TM/VEGA) e Dmitryi Matveev (Energy/TM/VEGA) . Estas posições mantiveram-se até final e o derradeiro lugar do pódio foi mesmo para Al Dhaheri, que colocou a bandeira dos Emirados Árabes Unidos ao lado da italiana no pódio de Adria.

Alex Dunne Vence na OKJ

O irlandês Alex Dunne foi outro vencedor surpresa em nova corrida espetacular que ontem teve lugar em Adria, desta feita na categoria OKJ (Júnior). Começando a prova na terceira posição, o irlandês aos comandos do Exprit/TM/VEGA de imediato começou a pressionar os dois pilotos à sua frente. Chegou à liderança após superar Andrea Kimi Antonelli (KR/IAME/VEGA), não mais deixando essa posição até final.

Andrea Kimi Antonelli lutou muito durante a prova para manter o segundo lugar a salvo do australiano James Wharton (FA Kart/Vortex/VEGA), mas no final tanta disputa acabou por fazer ambos errar, perdendo posição para o inglês Arvid Lindblad (Exprit/TM/VEGA) e o holandês Thomas Ten Brinke (FA Kart/Vortex/VEGA), com estes dois a subirem ao pódio no segundo e terceiro lugares. Antonelli e Wharton fecharam o top cinco.

Taylor Barnard (KR/IAME/Bridgestone)

Taylor Barnard Estreia-se a Vencer na OK

Talor Barnard começou o ano de 2019 tal com havia concluído 2018, a vencer. Depois de terminar o périplo pela OKJ com a vitória na WSK Final Cup, o jovem britânico da Rosberg Racing Academy estreia-se na OK vencendo a sua primeira prova. Barnard saiu para a Final da pole position e liderou desde a bandeira verde, mantendo essa posição até ao agitar da quadriculada. A sua prestação é ainda mais valiosa fruto da intensa réplica que sofreu por parte de outro estreante na categoria, o italiano Gabriele Miní (Parolin/TM Brisgestone). Gabriele Miní deu tudo em pista para chegar ao líder, mas teve que se contentar com a segunda posição. Atrás dos dois primeiros e no derradeiro lugar do pódio, ficou outro italiano, Cristian Comanducci, no Tonykart/IAME/Bridgestone da Pacitto Racing. Danny Carenini (CRG/IAME/Bridgestone) e Dilano Van T Hoff (Exprit/TM/Bridgestone) fecharam o top cinco.

This slideshow requires JavaScript.

Texto: ©André Maurício
Fotos: ©WSK Promotion (Press.Net Images)

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share
Ir para a barra de ferramentas