Fim-de-semana positivo na Norma Racing Team

0

A Norma Racing Team, presente na última prova do Campeonato Nacional de Karting, disputada em Baltar, fez-se representar por dois pilotos.

Na Júnior, Pedro Perino começou por obter o quinto tempo nos treinos cronometrados.  Essa posição, enchia a equipa de esperança num bom resultado, até porque a diferença para a pole, era bastante baixa. Na 1ª manga de qualificação de sábado, Pedro Perino andou sempre na luta pelos primeiros lugares e conseguiu subir uma posição.

No Domingo, o “Warm up” poderia deixar a equipa preocupada, mas tal não aconteceu, pois, os tempos estavam muito próximos dos da frente. Na 2ª manga de qualificação, Pedro manteve-se na luta pela liderança, mas, nesta pista bastante técnica, as ultrapassagens são difíceis e podem muitas vezes resultar em “incidentes” por isso o piloto da Norma Racing Team, jogou “pelo seguro” e resolveu apostar mais na final. Nessa, Pedro Perino, arriscou mais de inicio mas, ao ficar atrás dos dois primeiros, resolveu não arriscar mais, pois estaria a “meter-se” numa “guerra” que não era sua. Passou toda a prova a ganhar distância e a encurtá-la e nas contas finais, Pedro Perino “fechou o pódio”.

PEDRO PERINO – JÚNIOR
PEDRO PERINO – JÚNIOR
PODIO JÚNIOR – LUÍS ALVES, IVAN DOMINGUES, MANUEL DOMINGUES E PEDRO PERINO.

Hugo Mesquita, representou a Norma Racing Team na categoria Super Shifter Sénior. Ausente das pistas desde 2006, sentiu algumas dificuldades. Na sexta-feira. Sofreu uma lesão na omoplata, passando a tarde quase toda no hospital, devido a isso, foi o último classificado nos Cronos de sábado, pois ainda se ressentia bastante da lesão. Mesmo assim, na primeira manga, conseguiu subir um lugar a “custo”, relegando para Domingo, a esperança das coisas correrem melhor.

Durante o “Warm Up”, as coisas pareciam ainda piores e durante a 2ª manga, embora se sentisse bem melhor, os pneus da frente pareciam não ajudar, pois deformavam.

Após as devidas correções, a final correria melhor, conseguindo alcançar o nono lugar da geral e igual lugar na soma de resultados. Acabou por ser a compensação, para um fim-de-semana bem difícil a nível físico.

HUGO MESQUITA – SUPER SHIFTER SÉNIOR
HUGO MESQUITA – SUPER SHIFTER SÉNIOR

Segundo Nuno Martins (Norma Racing Team), O fim-de-semana foi positivo. A pista é bastante técnica, difícil e antiga, o que exige muito fisicamente dos pilotos e ainda mais do chassis. Em Baltar, impera mais um chassis bem afinado do que o motor.