Fevereiro 25, 2021

Tudo sobre o Karting de competição

Robert Baumgartner, Arnaldo Frias e o Sheik Salman Bin Isa Al Khalifa

 

Em 2020 o Circuito Internacional de Karting do Bahrein vai receber as Rotax MAX Challenge Grand Finals 2020.

Os melhores pilotos Rotax Max Challenge de todo o mundo iram rumar para o deserto nas datas entre 07 e 14 de Novembro de 2020 para a maior prova de karting do mundo, já conhecida como os jogos Olímpicos do Karting.

O Circuito Internacional de Karting do Bahrein reúne um grupo de instalações de classe mundial para a pratica do karting, mesmo ao lado do famoso circuito de Fórmula 1 “Sakhir”, foi projetado para cumprir os mais altos padrões internacionais e é capaz de hospedar corridas de campeonato mundial sob a alçada da CIK-FIA.

Em 2012 fez história no automobilismo, quando se tornou a primeira pista de karting em todo o mundo a receber um evento de nível mundial à noite, graças ao avançado sistema de holofotes de alta especificação.

 

Construído em 2012, com 1.414 mt de comprimento, com 10 metros na largura máxima e 7 mt na mínima,  14 curvas, sendo seis para a esquerda e oito para a direita e sete metros no ponto mais alto, este circuito irá proporcionar a oportunidade de ver muita e emocionante acção em pista, quando os cerca de 400 pilotos da Rotax, lutarem pelo pódio, pilotos que viram de todo o mundo e iram desfrutar duma pista difícil, técnica e exigente, mas de altíssimo nível, com a particularidade de ser construída no meio do deserto. Não é normal conduzir num ambiente tão difícil, excitante e tão extraordinário.

 

Sheikh Salman bin Isa Al Khalifa, Chefe do Executivo do Circuito Internacional do Bahrein, acrescentou:
Os Grandes Finais do Rotax MAX Challenge são um dos maiores eventos de karting do mundo e estamos muito honrados por estar a receber esta prestigiada prova, que reúne 360 pilotos de mais de 60 países, trazendo consigo centenas de fãs do karting para o Bahrein.

Texto; José Lourenço

Imagens; BRP-Rotax

 

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share