Ter. Out 27th, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

Guillermo Pernia Premeia Estreia Com a Top-Kart Com Top Cinco em Viana

2 min read

 

Guillermo Pernia participou no passado fim de semana naquela que foi a segunda jornada dupla na edição deste ano do Troféu Rotax. Sendo um dos nove participantes em pista na categoria Mini, o jovem piloto de Madrid estreou-se na competição aos comandos de um Top-Kart, agora que é piloto oficial da Top-Kart Ibérica para as competições em Portugal e Espanha. Com uma prestação bastante regular, Guillermo Pernia esteve sempre no top cinco durante o fim de semana, começando logo no sábado de manhã a mostrar ao que vinha na sua estreia com um novo conjunto, registando o 5º melhor tempo nos treinos cronometrados, com uma volta em 47.453s, que o deixou a apenas 0.199s do autor da pole position.

Ao fim da manhã de sábado, na Final 1, o ‘espartano’ foi consistente em corrida, vindo a garantir o 5º lugar, com uma confortável margem de praticamente três segundos para o mais próximo perseguidor. À tarde, na Final 2, Guillermo Pernia voltou a estar consistente em corrida, de novo sendo o 5º cruzar a linha de meta após o agitar da quadriculada, só que desta vez após ganhar uma posição na corrida, para a qual havia largado do 6º posto. Na soma das duas corridas, o piloto espanhol garantiu o 5º lugar.

No Domingo, na repetição de todo o processo de treinos e duas corridas, Guillermo Pernia, não conseguiu estar tão forte como no dia anterior na sessão ao cronómetro, registando o 7º melhor tempo (47.818s). Na Final 1, o piloto voltou aos registos que havia exibido no dia anterior, fazendo uma corrida de recuperação que o levou ao 5º lugar final. Na Final 2, Guillermo Pernia teve a sua pior prestação em corrida do fim de semana, já que saindo de 7º não conseguiu ganhar nenhum lugar, concluindo nessa mesma posição. Ainda assim, na soma das duas corridas, Guillermo Pernia foi 5º.

Concluídas que estão as duas primeiras rondas duplas da edição deste ano do Troféu Rotax, que terá nova jornada em Baltar a 29 e 30 de junho, Guillermo Pernia ocupa atualmente o 3º lugar na categoria Mini, com 398 pontos.

Texto: ©ComuniKart
Fotos: ComuniKart/VVL Sport Image

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share
Ir para a barra de ferramentas