Brad Benavides – Campos Racing (Sodikart/X30/MG)

Foram apenas 13 os pilotos que disseram sim ao chamado da RGMMC para disputar a categoria X30 Shifter na IAME Winter Cup que no passado fim de semana decorreu no valenciano Kartódromo Internacional Lucas Guerrero. Se durante todo o fim de semana pudemos assistir a um bom desempenho em pista dos pilotos aos comandos dos espetaculares karts de 175cc, a verdade é que as mangas de qualificação de sábado e a Pré-Final de Domingo haviam sido enfadonhas, pela ausência de lutas diretas. O mesmo não se veio a passar no Domingo à tarde, na Final.

Saindo da pole position , após ter sido o piloto que mais se destacou no fim de semana entre os Shifter, o estónio Kaspar Korjus foi tocado no arranque pelo FA Kart/X30/MG inscrito pela FA Racing Spain e entregue ao espanhol Carlos Leon. Com o toque (que apresentamos em imagens na galeria em baixo publicada), Korjus ficou de imediato fora de prova e a liderança foi para o espanhol Carles Martinez, no Praga Dragon EVO/X30/MG da Praga España Motorsport. O espanhol liderou algumas voltas, até ser forçado a abandonar com um problema técnico. Sobressaiu então o suiço Kevin Lüdi aos comandos do Kosmic/X30/MG da Spirit-Racing.CH, que liderou até ao último par de voltas, quando foi superado pelo espanhol Brad Benavides, que havia saído para a corrida do 7º lugar. Depois de proporcionar um verdadeiro recital de condução ao público presente em Chiva, o piloto levou o Sodikart/X30/MG da Campos Racing à vitória, sendo seguido pelo suiço Lüdi.

O pódio da X30 Shifter em Valencia, com Kevin Lüdi, Brad Benavides e Philipp Seewer.

No derradeiro lugar do pódio, ficou outro suiço da Spirit-Racing.CH, Philipp Seewer (Kosmic/X30/MG. A fechar o top cinco em Valencia, ficaram ainda Carlos Leon e o belga Thierry Delré, no Mach1/X30/MG da Delré Racing/Mach1 Motorsport.

Texto: ©Jorge Cabrita (em Valencia)
Fotos: ©VVL Sport Image (José Lourenço)