Ter. Out 27th, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

IAME Winter Cup: Freddie Slater Vence na X30 Mini

2 min read

Freddie Slater - Fusion motorsport (Kart Republic/X30/Komet)

 

Freddie Slater – Fusion Motorsport (Kart Republic/X30/Komet)

Freddie Slater foi o vencedor da intensa Final da categoria X30 Mini na IAME Winter Cup, que decorreu no passado fim de semana no Kartódromo Internacional Lucas Guerrero, em Chiva/Valencia (Espanha). Aos comandos do #97 Kart Republic/X30/Komet da Fusion Motorsport, o britânico impôs o seu favoritismo nos momentos decisivos da prova, para se superiorizar a todos os seus adversários.

Tanto na luta pela vitória como por todas as posições, a corrida final da X30 Mini em Chiva foi plena de espetacularidade. Entre os muitos nomes que brilharam em solo espanhol, merece destaque Tiziano Monza, que aos comandos do Kart Republic/X30/Komet da Team Driver Racing Kart garantiu o 2º lugar. O piloto de Singapura superiorizou-se à concorrência para ser 2º e ao mesmo tempo impedir uma ‘dobradinha’ da Fusion Motorsport, equipa que em boa verdade dominou a categoria durante o fim de semana.

O pódio da X30 Mini em Valencia, com Tiziano Monza, Freddie Slater e Leo Robinson.

No derradeiro lugar do pódio, ficou outro Kart Republic/X30/Komet da Fusion Motorsport, o do britânico Leo Robinson.

Com uma forte e muito natural presença de pilotos espanhóis num evento que é basicamente caseiro, coube ao talentoso Juan Cota liderar a ‘armada’ de ‘nuestros hermanos’ na categoria dos mais ‘pequenitos’. Cota chegou a estar na segunda posição, mas na última volta acabou por ser a ‘vítima’ de um grupo de pilotos ávidos pela vitória. Atrás de si e a fechar o top cinco, chegou o compatriota Adrián Benito, no Praga Piccolo/X30/Komet da Praga España Motorsport.

Texto: ©Jorge Cabrita (em Valencia)
Fotos: ©VVL Sport Image (José Lourenço)

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share
Ir para a barra de ferramentas