Seg. Out 19th, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

Ivan Domingues Assina Volta Mais Rápida Numa Manga da OK Júnior na Winter Cup

2 min read

Ivan Domingues

 

Ivan Domingues

Ivan Domingues prosseguiu este fim de semana a sua adaptação na categoria OK-Júnior, cumprindo a sua segunda prova numa classe bem diferente e, claramente, bastante mais exigente relativamente à da época passada.
Na 24.ª edição da mítica Winter Cup, disputada no circuito italiano de Lonato, aos comandos de um kart equipado com chassis Croc e motor TM (sendo os pneus Vega obrigatórios para os 88 participantes), o piloto português deu boas indicações quanto ao seu progresso, sendo exemplo disso, o facto de ter rubricado a volta mais rápida, numa das mangas de qualificação, perante 33 adversários, cumprindo os 1200 metros de extensão da pista italiana em 49,026s, a uma velocidade média de 88,11 km/h.

“Em relação à primeira prova internacional que disputou nesta categoria, a contar para a WSK Super Master Series, na pista italiana de Adria, no final de janeiro, o Ivan mostrou uma evolução muito significativa. Não disputamos a Final, mas estivemos sempre a evoluir durante a prova e nas mangas de qualificação – com bastantes pilotos em pista – estivemos sempre a 1 ou 2 décimas do melhor tempo nos treinos cronometrados. O facto do Ivan ter feito a volta mais rápida na última manga, mostra que está a evoluir e é bastante motivador para todos nós. No próximo fim de semana, vamos disputar, precisamente na pista de Lonato, a segunda prova do WSK Super Master Series e o nosso objetivo é continuar a verificar esta evolução para depois, num futuro próximo, podermos traçar objetivos mais precisos quanto a resultados, pois o Ivan é um estreante na categoria OK-Júnior e tem estado a competir contra 88 adversários muito bons e experientes de vários países”, sublinhou Bruno Lisboa, ‘coach’ de Ivan Domingues, que também tem o apoio técnico de Miguel Max Almeida.

Texto e Foto: Oficiais

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share
Ir para a barra de ferramentas