Seg. Out 19th, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

Ivan Domingues Participou do WSK Winter Test

2 min read

Ivan Domingues (Mad Croc/TM/VEGA

 

Ivan Domingues (Mad Croc/TM/VEGA

Ivan Domingues já começou a preparação da sua primeira temporada a tempo inteiro na categoria Júnior (OKJ). O jovem de Leiria esteve este fim de semana em Itália, para participar no Winter Test organizado pela WSK Promotion, no traçado de Adria Karting Raceway.

Os testes do jovem talento português tiveram dois objetivos: adaptar-se a uma nova realidade em termos de categoria, ao mesmo tempo preparando e ganhando conhecimento sobre o traçado italiano de Adria Karting Raceway, palco para a sua estreia competitiva, no primeiro fim de semana de fevereiro, altura que disputará nesta mesma pista a primeira etapa da WSK Super Master Series.

“Os testes em termos gerais correram bem, pois foram a primeira oportunidade para o Ivan se preparar para uma nova realidade”, disse à Karting Global o seu mecânico Bruno Lisboa, que esteve sempre com o piloto português. “Nesta primeira sessão de trabalho não houve a mínima preocupação com tempos nem qualquer outro aspeto competitivo, pois o foco principal foi a adaptação a uma nova realidade em termos de pistas, com maior aglomeração de borracha.”

Sobre o empenho do piloto português, que esteve aos comandos de um Mad Croc/TM/Vega, Bruno Lisboa referiu, “O Ivan esteve sempre muito dedicado e esforçado. No sábado sofreu bastante, pois a andar com equipamento mais exigente fisicamente numa pista com muita borracha, a determinada altura teve mesmo que parar pois já não tinha força para sequer mexer o volante.” Bruno Lisboa acrescentou ainda, “Embora a pista de Adria não tenha ainda acumulado a quantidade de borracha equivalente a um fim de semana de provas, já está particularmente exigente, comparativamente com a borracha que encontramos nos traçados portugueses. Por isso para o Ivan, que está na sua primeira temporada de OKJ, este teste é particularmente exigente. A preocupação nestes dois dias foi apenas proporcionar-lhe rodagem em pista, pelo que apenas fomos aligeirando o kart para que ele conseguisse rolar confortavelmente. Mesmo assim, trabalhou muito, pelo que estamos satisfeitos com a experiência que daqui levamos. Decerto que daqui a 10 dias, quando voltarmos para a primeira corrida, já poderemos encarar as coisas de outro modo.”

Ivan Domingues retorna à pista de Adria no primeiro fim de semana de fevereiro, para a disputa da primeira etapa da WSK Super Master Series.

Texto: © Jorge Cabrita
Foto: Oficial

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share
Ir para a barra de ferramentas