Maio 7, 2021

Tudo sobre o Karting de competição

JOÃO OLIVEIRA E DIOGO MARTINS NO TOP 15 DA FINAL B

2 min read
215-JOÃO OLIVEIRA E 201-DIOGO MARTINS

215-JOÃO OLIVEIRA E 201-DIOGO MARTINS

Na JÚNIOR MAX contávamos com três pilotos, e todos eles se ficaram pela final B.

João Oliveira foi o que mais se destacou na prova que se realizou durante a manha de domingo, realizando mesmo a volta mais rápida 1:01.044 aos cerca de 1,600 metros do circuito Algarvio.

Largando da oitava posição da grelha, João Oliveira logo na largada cai para a decima terceira posição, nas voltas seguintes perde mais duas posições posicionando-se na decimo quinto lugar no decorrer da quinta volta. Dai para a frente entrou no ritmo da corrida e teve de ir atrás do prejuízo, terminando no mesmo lugar em que largou, a oitava posição. Contas feitas e penalizações atribuídas João Oliveira perde duas posições, terminando na decima posição final.

This slideshow requires JavaScript.

Diogo Martins, arranca da sexta posição e também ele adormece na largada caindo dez posições em cinco voltas. Da quinta até á decima quarta volta, Diogo Martins recupera seis posições e vê a bandeirada final na decima posição. Também ele é penalizado pelo bico frontal fora do sitio, caindo para a decima segunda posição.

Atrevo-me a dizer que ambos seriam potenciais candidatos ao pódio desta classe, pois bastava no arranque não terem perdido posições e estariam em condições de atacarem os lugares da frente.

Francisca Queiroz, conhecida por “KIKA” fez a sua estreia em eventos internacionais, muito competitiva, mas ainda muito novata nestas andanças Kika, deu o que tinha e o que podia, pois, sendo o seu primeiro ano de competição muito já evoluiu e muito irá evoluir, mas esta foi uma semana muito difícil e com condições climatéricas muito adversas. Na final Kika arrancou da vigésima posição, perde uma posição na largada, recuperando durante a prova termina na decima nona posição.

Textos e Fotos; JOSE LOURENÇO

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share