João Oliveira competiu no passado fim de semana em Zuera, nos arredores da cidade espanhola de Saragoça, tentando a mais alta classificação possível na categoria Mini da Copa Rotax 2019, prova que premiava o vencedor de cada categoria com o apuramento para as Finais Mundiais Rotax, em Sarno (Itália) de 19 a 26 de outubro. Competindo num lote fortíssimo de candidatos à vitória, entre os 17 pilotos presentes, João Oliveira levou o Tonykart da C.A. Racing ao 5º lugar da classificação final, determinada ao fim de dois intensos dias de competição.

No sábado, o jovem da Batalha concluiu a primeira jornada (de duas) no 5 º lugar, após ter sido 7º e 4º nas duas corridas disputadas. O grande destaque neste primeiro dia foi o desempenho na Corrida 2, em que o piloto do Tonykart saiu de 7º para recuperar posições e ser 4º. Nesse mesmo dia, João Oliveira já havia mostrado ter ritmo para top cinco, ao ser 5º nos treinos cronometrados.

No Domingo, na 2ª e decisiva ronda, João Oliveira saiu dos treinos cronometrados de novo com o 5º melhor tempo, numa competitiva sessão em que ficou a apenas 0.334 segundos da pole position.
Nas duas corridas, o português brilhou, ao ser 5º na Final 1, antes de fazer da Final 2 a sua melhor prestação do fim de semana, coroada com a 2ª posição. Estes resultados deram-lhe o 3º lugar na 2ª jornada desta competição, com direito a subir ao pódio.

Texto: ©ComuniKart
Fotos: ComuniKart/VVL Sport Image