Ter. Out 27th, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

José Pinheiro, Maria Germano e Rodrigo Seabra Com Prestação Meritória em Valencia

3 min read

José Pinheiro - MDC Racing (CRG/X30/Komet)

 

José Pinheiro – MDC Racing (CRG/X30/Komet)

Inserida entre as quatro categorias que fizeram parte do programa da IAME Winter Cup, que teve lugar no passado fim de semana em Valencia, a X30 Mini reuniu um total de 34 pilotos vindos de todo o mundo, entre eles três portugueses. Maria Germano, José Pinheiro e Rodrigo Seabra estiveram nesta importante prova internacional inseridos em duas equipas espanholas. Maria Germano assumiu a sua posição de piloto prioritário da FA Racing Spain, enquanto que José Pinheiro e Rodrigo Seabra estavam inseridos na MDC Racing. Todos os três nunca haviam participado numa prova internacional, fato que ainda mais releva as suas performances em pista.

José Pinheiro – MDC Racing (CRG/X30/Komet)

José Pinheiro Mostra-se Pelo Talento e Combatividade

José Pinheiro concluiu a sua presença na IAME Winter Cup com a obtenção de um excelente 13º lugar. O português esteve muito consistente durante todo o fim de semana, sendo um dos pilotos de um pelotão de 34 a nunca se ver envolvido em qualquer incidente. Inteligente em pista e com uma boa leitura em corrida, concluiu a Final num fantástico 13º lugar. O jovem vimaranense partiu para a derradeira corrida do programa no 15º posto (8ª linha), posição em que havia terminado a Pré-Final. Na derradeira e mais importante corrida da categoria, José Pinheiro esteve brilhante na primeira metade da prova, chegando mesmo a rodar no 9º lugar da classificação. Entre um pelotão recheado de pilotos com mais rodagem e experiência, José Pinheiro acabou por a meio da corrida perder um pouco do ‘gás’ inicial, sendo alcançado por um grupo de quatro pilotos que o superaram na mesma volta. O português ainda tentou recuperar posições, mas acabou vítima da sua inexperiência. Ainda assim, a forma como se exibiu em termos gerais na prova realizada no Kartódromo Internacional Lucas Guerrero deixou excelentes indicações para o futuro.

Maria Germano – FA Racing Spain (FA Kart/X30/Komet)

Maria Germano Assume Espírito Guerreiro

Depois do aparatoso acidente em que se viu envolvida na derradeira manga de qualificação de sábado, havia alguma incerteza no ar relativamente à forma como esta jovem de Guimarães se iria exibir em pista. Ao seu estilo, Maria Germano esteve forte na Pré-Final de onde trouxe um 22º lugar, que lhe deu posição na 11ª linha da Final. Na derradeira corrida, a jovem piloto da FA Racing Spain mostrou porque razão quis a equipa de Fernando Alonso assegurar o seu ‘concurso’. Lutadora e destemida, a Maria foi uma adversária ‘rija’ num ‘pelotão de feras’, impondo-se a seis dos pilotos que haviam saído à sua frente. Concluiu a Final no 17º lugar e mostrou que este ano há que contar com ela nesta categoria.

Rodrigo Seabra – MDC Racing (CRG/X30/Komet)

Rodrigo Seabra Merecia o Prémio do Azar

O jovem do grande Porto, um dos mais simpáticos da ‘caravana’ da X30 Mini, bem que merecia o prémio do azar, tantas foram as infelicidades que lhe caíram ao ‘colo’ este fim de semana. Foi invadido pelo azar durante todo o dia de sábado, vendo-se envolvido em acidentes nas três mangas de qualificação que disputou, como teve mais dessa dose de infortúnio no dia de ontem. Na Pré-Final, saiu do 33º lugar e ainda na primeira volta foi empurrado para fora da pista por um adversário, caindo para o último lugar. Não virando a cara à luta e mostrando que estava na cauda do pelotão apenas por falta de sorte, o jovem da Maia ‘cerrou os punhos’ e partiu para um corrida de raça, superando vários adversários, para concluir em 32º. Na Final, voltou a não ser feliz, acabando novamente por estar no local certo na hora errada, vendo-se de novo vítima de um toque que lhe retirou qualquer chance de um bom resultado. Concluiu a prova no 31º lugar, como último dos pilotos que receberam a bandeirada de xadrez.

This slideshow requires JavaScript.

Texto: ©Jorge Cabrita (em Valencia)
Fotos: ©VVL Sport Image (José Lourenço)

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share
Ir para a barra de ferramentas