Seg. Out 19th, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

José Pinheiro No Pódio da Juvenis no Bombarral

2 min read

 

José Pinheiro foi 3º classificado na etapa de abertura do Campeonato de Portugal de Karting KIA, prova que sob a égide da ACDME decorreu no passado fim de semana no kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral.
Aos comandos do Praga/Iame inscrito pelo PPRT – Paulo Pita Racing Team, o jovem ‘conquistador’ tornou a exibir-se em muito bom nível na pista do Bombarral, onde duas semanas antes havia conquistado o Open de Portugal de Karting, prova que abriu a temporada da modalidade no nosso país.

José Pinheiro começou a evidenciar excelente ritmo na prova logo nos treinos livres e confirmou isso mesmo com a obtenção do 2º melhor tempo nos treinos cronometrados, concretizando a sua melhor volta em 51”800s, marca que o deixou a apenas 0”038s da pole position. Na 1ª manga de qualificação, o piloto apoiado pelo Vitória Futebol Clube tornou a estar muito forte, chegando a liderar a corrida por uma volta antes de concluir na 2ª posição, a 0”313s do vencedor. Na segunda manga de qualificação, no Domingo de manhã, José Pinheiro tornou a garantir a 2ª posição, a apenas 0”099s de diferença do vencedor, tendo de novo sido líder por uma volta. Na Final, acabou por não repetir os resultados das mangas de qualificação, terminando ainda assim num excelente 3º lugar. O piloto tornou a estar muito forte nesta que foi a corrida decisiva, o que o deixa muito motivado para o resto da temporada.

Texto: ©ComuniKart
Fotos: ©ComuniKart/VVL Sport Image

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share
Ir para a barra de ferramentas