JUNIOR TEAM COM FIM DE SEMANA POSITIVO EM BALTAR

0

Disputou-se no fim-de-semana de 13 e 14 de setembro, a última etapa do Campeonato Nacional de Karting 2019. A Júnior Team, esteve presente com quatro pilotos nas categorias de Cadetes, Júnior e X30.

JOÃO MARIA PEREIRA – CADETE

Na categoria Cadetes, João Pereira sentiu algumas dificuldades durante os treinos de Sábado. Saindo para a corrida do décimo terceiro lugar, João foi “lutando” pela melhor posição, acabando no mesmo lugar, mas, dando boas indicações na discussão direta com outros três concorrentes. No Domingo, após os treinos, João Pereira obteria o mesmo lugar, no entanto, a distância para o primeiro era nitidamente menor, o que encheu a equipa de esperança de melhor resultado. Essa esperança, veio a confirmar-se com o João a subir quatro posições e a terminar em nono. Na corrida final, João seria décimo o que lhe atribuiu o décimo terceiro lugar final.

 

TOMÁS RIBEIRO – JÚNIOR
DIOGO MARTINS MARUJO – JÚNIOR

A categoria Júnior, a Júnior Team, contou com Tomás Ribeiro e Diogo Martins. Os resultados durante os treinos de sábado, foram um tanto “desanimadores” para as ambições da equipa, obtendo os, sexto e décimo terceiro lugar respectivamente. Na prova, enquanto Tomás Ribeiro mantinha o lugar (sexto), Diogo Martins, subiria para décimo segundo. No Domingo, esperava-se melhor, mas Tomás Ribeiro, sentiu imensas dificuldades durante os treinos, ficando-se pelo décimo segundo lugar com Diogo Martins atrás de si. Em prova, ambos se superaram, com Diogo Martins a subir a décimo primeiro e Tomás Ribeiro a terminar em oitavo. Na corrida final e após a 2ª manga, ambos os pilotos estavam motivados e isso mostraram-mo durante a mesma. Diogo Martins terminaria na sétima posição (no meio de uma intensa “luta”) e Tomás Ribeiro ficaria no quarto lugar. Nas contas finais, Tomás Ribeiro seria quarto e Diogo Martins ficaria no nono lugar.

GABRIEL CAÇOILO – X30
PÓDIO- GABRIEL CAÇOILO,GUILHERME OLIVEIRA, MANUEL SILVA

Na X30, Gabriel Caçoilo esteve muito bem. Nos treinos de sábado, ficou a apenas 0,065s do pole-position e em corrida, mostraria um andamento muito bom, mas, terminaria em terceiro após uma penalização técnica. No Domingo, Gabriel obteria novamente o segundo lugar no “warm up” e seria o único a rodar ao nível do vencedor (terminando em segundo). Na corrida final, Gabriel Caçoilo, estava praticamente imparável, terminando novamente no segundo lugar, mas, obrigando o vencedor a “suar” bastante para se aguentar na liderança. No final, Gabriel Caçoilo, sai de Baltar com uma prestação excelente, mostrando que para o ano, há que contar com ele na discussão do título.

Segundo Mário Almeida, o fim-de-semana acaba com nota positiva. O problema que tiveram durante algum tempo nos “Juniores”, foi solucionado com a troca dos pneus. Infelizmente, um pouco tarde, precisavam de mais um dia.