Maio 6, 2021

Tudo sobre o Karting de competição

João Fernandes

Para muitos apaixonados pelo karting, estar presente na Taça de Portugal de Karting é um sonho tornado realidade. Esta prova que é considerada a grande festa da modalidade, já conta com mais de 40 anos de existência e na Taça que a representa constam os nomes de todos os vencedores e respetivo ano.

É uma prova muito exigente e onde tudo se decide num só fim de semana, é o tudo ou nada, prova constituída por duas mangas de qualificação, uma pré-final e uma final.

João Fernandes é a personificação desse sonho, “Mais Vale Tarde do que Nunca” um sonho adiado 18 anos!

 

João Fernandes

 

Foi a 15 de marco 2002, no difícil momento da despedida, que seu avô lhe pediu para prometer que iria tirar um curso superior, “e assim fiz, suspendi o sonho e fui tirar arquitetura, voltando em 2020 as pistas com o curso tirado, para participar no Trofeu Easykart na Taça de Portugal e em 2021 para participar nas 2 taças, o Campeonato Português de kart e o Trofeu Easykart”.

 

Agradecer é o mais importante!

 

Residente na cidade de Coimbra, teve a sua primeira experiencia em 1991, numa pista improvisada no largo das Universidades, dai até aos nossos dias cumpriu a sua promessa, nunca se afastando do Karting, sempre que podia estava presente nas provas a 4T que se realizavam por todo o país, conhecido por “John Flash” foi deixando o seu nome gravado na historia de pistas como a de Pombal e a da Euroindy.

De salientar que João Fernandes em parceria com Bianchi Prata, foram os pilotos escolhidos para representar o Diário de Coimbra, no 1º Grande Prémio Indoor de karting, que se realizou no kartódromo Indoor da Figueira da Foz.

Sendo uma aposta da Birel Art Portugal, João Fernandes têm noção dos desafios que vai enfrentar, ainda para mais numa categoria onde irá defrontar jovens com mais de 14 anos e com muita experiencia na modalidade.

 

This slideshow requires JavaScript.

 

Terá o triplo do trabalho para aos trinta e cinco anos, se manter ao nível destes jovens pilotos. Irá competir na X30 Master, classe que á semelhança da X30 Shifter, Master e Gentleman, irá abrir a porta a mais pilotos que se queiram juntar a esta categoria um pouco mais acessível.

Texto; José Lourenço

Fotos; VVLSportImage/José Lourenço

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share