Ter. Mar 31st, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

Manuel Silva um Senhor na X30, vence ambas as mangas de qualificação do Open de Portugal

2 min read

MANUEL SILVA

Com a organização entregue ao Núcleo Desportos Motorizados de Leiria (NDML) e com 46 Pilotos inscritos no Open de Portugal, prova que antecede a 1ª do Campeonato Português de Karting, a realizar no Kartódromo de Leiria nos próximos dias 7 e 8 de março, pilotos que se dividem pelas classes de Iniciação, Cadetes 4T, Juvenis, Júnior, X30 e X30 Super shifter.

Na X30 classe que contou com 11 pilotos, Santiago Ribeiro da escola de Karting do Oeste foi quem dominou 90% da manga de qualificação, posição que perdeu para Manuel Silva do Cabo Júnior Team, que partindo da terceira posição, logo na largada iniciou uma notável recuperação vindo a consumar a liderança a 2 voltas do fim, Santiago foi segundo e Pedro Perino também do Cabo Júnior Team, terceiro após uma largada difícil, onde perdeu uma posição.

Na segunda manga Manuel Silva domina toda a manga de qualificação reforçando a sua liderança, Álvaro Montenegro que saiu da sexta posição, realiza uma largada extraordinária saltando para a segunda posição, lugar que consegue manter até há décima primeira volta altura que não consegue aguentar Pedro Perino, que o passa seguindo determinado a reduzir a distancia que o separava de Manuel Silva. Manuel vence a manga, Pedro sobe uma posição e termina em segundo e Álvaro Montenegro termina em terceiro.

Domingo inicia-se com os treinos de carburação, que se realizam entre as 9.00 e 10.15 sendo de seguida as pré-final ás 11.30, a final está reservada para as 14.40, pelas 13.55 prevê-se o inicio da entrega de prémios.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share
Ir para a barra de ferramentas