Seg. Out 19th, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

Maria Germano Começa Bem A Época na FA Racing Spain

2 min read

 

Foi no passado fim de semana que Maria Germano se estreou oficialmente ao volante de um FA Kart da equipa de Fernando Alonso, a FA Racing Spain. Inscrita para participar na IAME Winter Cup, no valenciano Kartódromo Internacional Lucas Guerrero, a jovem de oito anos foi um dos nomes na lista de 34 participantes da categoria X30 Mini.

Naquela que foi a sua primeira prova internacional, Maria Germano foi-se revelando cada vez mais à vontade ao volante do FA Kart/X30/Komet durante o fim de semana, concluindo os treinos cronometrados com um impressionante 16º tempo, ao realizar a sua melhor volta da sessão ao traçado nas proximidades de Chiva em 1m04.916s, a cerca de oito décimas da pole. Com este registo colocou-se como a mais rápida de entre os três portugueses presentes na categoria neste evento.

Depois da notável prestação nos treinos, a mais recente ‘pupila’ da equipa do ex-Campeão de Fórmula 1, que tem estatuto prioritário na sua categoria, disputou as três mangas de qualificação do dia de sábado. Foi 15ª na primeira manga e de novo a melhor entre os portugueses presentes, concluindo depois a segunda manga na 24ª posição, após se ter atrasado na sequência de um acidente que ocorreu à sua frente. Na terceira e última manga de qualificação, acabou envolvida num acidente que poderia ter tido sérias consequências físicas. Tudo sucedeu na primeira volta da corrida quando vários karts se tocaram tendo dois deles capotado, um dos quais caindo em cima da cabeça e braço direito da jovem piloto. Com vários pilotos, incluindo a portuguesa, imobilizados na pista, foi mostrada a bandeira vermelha para que a prova parasse. Maria Germano foi vista na ambulância do circuito pelo médico da prova e depois de devidamente tratada, teve a coragem de dizer que queria correr, pois a corrida iria ser retomada. O gesto da piloto foi aplaudido pelo muito público presente em Chiva e Maria lá seguiu no seu FA Kart para a derradeira manga, que concluiu no 22º lugar.

No Domingo de manhã, começou por ser forçada a substituir o capacete que ficou partido na sequência do acidente no dia anterior. Ainda de manhã, participou da Pré-Final que decide a ordem de partida para a Final e concluiu essa prova na 22ª posição. Na Final, à tarde, acabou por ter a sua melhor prestação do fim semana, já que se mostrou extremamente combativa numa prova em que a disputa de posições ocorreu em todo o pelotão. Recebeu a bandeira de xadrez no 17º posto, ou seja, cinco posições acima do lugar de onde partiu.

Texto: Oficial/ComuniKart
Fotos: ComuniKart/VVL Sport Image

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share
Ir para a barra de ferramentas