Seg. Out 19th, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

Matilde Ferreira e Mariana Machado representam Portugal no programa da FIA – The Girls On Track – The Rising Star

1 min read

MARIANA MACHADO E MATILDE FERREIRA

Com o intuito de atrair pilotos femininos para o karting/Automobilismo, Michèle Mouton liderando a “Women in Motorsport Comission” definiu para os anos 2020 e 2021 um novo projecto, agora denominado The Girls on Track – The Rising Star (Meninas em pista – Estrelas em ascensão).

Com o intuito de escolher por todo o mundo um leque de pilotos com idades compreendidas entre os 13 e os 15 anos, pilotos que serão avaliadas e testadas.

Desse lote de pilotos irá sair a mais bem preparada, que durante o ano 2021 estará presente no Campeonato FIA de Fórmula 4, integradas na estrutura da equipa de Formula 1 – Scuderia Ferrari.

Mariana Machado

Portugal será representado por duas jovens nossas conhecidas e com provas dadas em pista: Mariana Machado, primeiro piloto feminino português a ganhar um Campeonato de Portugal de Karting, e Matilde Ferreira que desde muito nova se destacou pela perseverança e garra dentro de pista.

Matilde Ferreira

Ao todo foram seleccionadas 20 candidatas de 16 países. O programa prevê, ainda no decorrer deste ano, quatro etapas: um encontro de apresentação para conhecer todos os pilotos, duas Sessões de Treino: um de Karting e outro de Formula 4, e por fim uma última Sessão de Treino com a Ferrari Driver Academy, sendo esta última fase, apenas com os quatro melhores pilotos seleccionadas.

Após estas quatro fases será escolhida a piloto que fará a época de 2021 de F4.

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share
Ir para a barra de ferramentas