Ter. Ago 11th, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

JESSE DOORGEEST

Domingo foi dia de se realizarem a segunda mão desta jornada dupla do Troféu Rotax que se realizou em Viana do Castelo, sobre a batuta do Motorsport Viana Clube.

Dia muito quente, talvez tenha sido uma das razões para os ânimos se exaltarem em algumas classes com pilotos a terem reações algo criticáveis e menos próprias.

Resultado mais um dia difícil para o Diretor de prova e Colégio de Comissários, nas decisões a tomar.

Quinze pilotos foram os que compareceram em Viana do Castelo e cedo se começou a desenhar o decorrer das provas com cinco pilotos a darem o seu melhor para assumirem a prova.

 

LARGADA

 

Nos cronos Jesse Doorgeest foi quem conseguiu o melhor tempo 43.499 e 43.518, foram as marcas que deram a pole position, seguido por Martim Nunes em ambas as finais.

Mangas difíceis com acidentes logo na primeira curva, na final 1 o primeiro líder foi Diogo Marques que assumiu a prova nas primeiras quatro voltas, altura em que Jesse Doorgeest passa para a frente dominando até ao fim Diogo mantém-se na segunda posição até há décima terceira volta, altura em que cai para a sexta posição, Gabriel Caçoilo termina na segunda posição subindo três posições, Diogo Faria realiza uma prova memorável, subindo oito lugares na tabela, terminando em terceiro, David Sobreiro recupera dois lugares, terminando em quarto lugar e por fim no top 5 Guilherme Oliveira que na largada cai para a décima quarta posição, realiza uma prova de trás para a frente, terminando na quinta posição.

Na final 2, novo acidente na largada Martim Nunes e Jesse Doorgeest assumem a corrida terminando em primeiro e segundo lugar final, na terceira posição termina Guilherme Oliveira, na quarta posição a luta foi intensa entre Diogo Marques, Gabriel Caçoilo com muitas trocas de posição, no final juntou-se Noah Silva, mas foi Rodrigo Lessa a levar a melhor terminando na quarta posição, relegando Noah Silva para a quinta posição.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

No somatório dos pontos Jesse Doorgeest vence a prova, Guilherme Oliveira classifica-se em segundo, Gabriel Caçoilo é o terceiro, Martim Nunes quarto e Rodrigo Lessa encerra o Top5.

Fotos; VVLSpotImage/José Lourenço

Texto José Lourenço

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share
Ir para a barra de ferramentas