Qua. Out 21st, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

Rotax Braga 1ª – Micro Academy

2 min read

Afonso Lopes Lidera a Micro Academy com 215,5 pontos

Braga volta a receber uma prova de Karting, desta feita pela organização da Korridas & Kompanhia, com o Trofeu Rotax, prova que dá acesso ás Rotax Max Challenge Grand Finals a realizar em Janeiro de 2021 em Portimão.

Sendo uma das melhores pistas nacionais, o Circuito Vasco Sameiro, tem um perímetro de 1.286 metros, 17 curvas, e é um circuito em que é necessário aliar a técnica à velocidade pura, tendo por ela já passado pilotos como Lewis Hamilton e Fernando Alonso.

Circuito Internacional de Braga, é e deve ser sempre uma das pistas a considerar no nosso panorama nacional.

A Rotax Micro Academy, classe para pilotos com idades dos 5 aos 10 anos, que nunca tenham participado em provas do Trofeu Rotax ou Serie Rotax, correram junto com a classe Rotax Micro.

Gustavo Cunha foi, tanto no sábado como no domingo o Poolman, realizando os 1.286 metros da pista de Braga no tempo de 1:01.667. Vence a primeira corrida, e na segunda perde uma posição para o piloto Afonso Lopes que se sagra vencedor, Cesar Maquieira Vidal classificasse em ambas as corridas na terceira posição.

No somatório dos pontos Gustavo Cunha sobe ao lugar mais alto do pódio, Afonso Lopes ocupa a segunda posição e Cesar Vidal é o terceiro.

 

Pódio de Sábado;  Afonso Lopes, Gustavo Cunha e César Vidal

 

 

Domingo Gustavo Cunha volta a ser o mais rápido nos cronometrados realizando o tempo de 1:02.383, Afonso Lopes vence a primeira corrida ficando Gustavo a menos de 0:00.050 do vencedor, César Vidal não termina a corrida.

Na segunda corrida Afonso Lopes volta a vencer ficando em segundo César Vidal. Gustavo Cunha não consegue terminar a primeira volta sendo vitima de um acidente bastante aparatoso, e que levou a organização da prova a parar a corrida, tendo o piloto sido transportado ao hospital para testes onde lhe foi diagnosticada uma pequena entrose no pé esquerdo. Ao Gustavo desejamos uma rápida recuperação!

No final das contas Afonso Lopes ocupa a primeira posição Gustavo Cunha é segundo e César Vidal terceiro.

 

Pódio de Domingo; Gustavo Cunha representado pela sua irmã, Afonso Lopes e César Vidal.

 

This slideshow requires JavaScript.

Texto; José Lourenço

Fotos VVL Sport Image/José Lourenço

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share
Ir para a barra de ferramentas