Ter. Out 27th, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

MICRO MAX e ACADEMY

3 min read

RODRIGO SEABRA

Domingo foi dia de se realizarem a segunda mão desta jornada dupla do Troféu Rotax que se realizou em Viana do Castelo, sobre a batuta do Motorsport Viana Clube.

Dia muito quente, talvez tenha sido uma das razões para os ânimos se exaltarem em algumas classes com pilotos a terem reações algo criticáveis e menos próprias.

Resultado mais um dia difícil para o Director de prova e Colégio de Comissários, nas decisões a tomar.

LARGADA

Afonso Lopes e César Vidal da Academy, dividiram entre si a melhor volta sendo César Vidar a chamar a si a pole position para a primeira final e Afonso Lopes na segunda final.

This slideshow requires JavaScript.

Rodando sempre muito perto um do outro e trocando de posições muitas vezes desta feita foi Cesar Vidal que levou a melhor e subiu ao lugar mais alto do pódio, ficando Afonso Lopes na segunda posição.

Martim Marques que no sábado deixou excelentes registos, consegue a pole position na primeira final, sendo que na segunda final foi João Maria, também ele um dos pilotos que se destacaram na jornada anterior a conseguir o melhor tempo.

Na primeira final e logo no arranque Martim Marques mostra ao que veio e inicia a liderança da prova, mas no decorrer da terceira volta Christian Costoya assume a liderança, lugar que mantem até ao final da prova, no final do dia sofre uma penalização tendo sido desqualificado do evento ao abrigo do artigo 19.2 b) nº1 do Regulamento Desportivo do Troféu Rotax 2020.

Para os lugares seguintes a luta foi intensa com os pilotos a rodarem colados o que provocou alguns toques, alterando a posição da tabela uma quantas vezes.

No Final Rodrigo Seabra ocupa a primeira posição David Luís, sobe quatro posições e ocupa a segunda posição, Martim Marques termina em terceiro seguido de Afonso Ferreira na quarta posição e a encerrar o top 5 João Maria que realizou uma excelente prova, mas mais uma vez foi vitima da sua inexperiência.

This slideshow requires JavaScript.

Na segunda mais uma vez Martim Marques assume a liderança da prova até há quarta volta, altura em que Christian Costoya assume a liderança, terminando em primeiro, mas a ser desqualificado do evento. Martim Marques termina em segundo, realizando mais uma excelente prova, mas sendo ele também penalizado em 3 Seg. – Saída Parcial dos Corredores de Partida – Art. 29.13.2 das PEK 2020, caindo para a quinta posição.

João Maria que nesta final largou da pole position, beneficia destas penalizações e é recompensado pelo seu esforço, terminando no primeiro lugar, seguido por Rodrigo Seabra na segunda posição, Afonso Ferreira sempre muito empenhado sobe duas posições e termina em terceiro, João Barros também ele a subir de prestação recupera três posições e termina em quarto.

Contas feitas Rodrigo Seabra é o grande vencedor da jornada, João Maria ocupa a segunda posição, Afonso Ferreira é o terceiro, Martim Marques é o quarto e a encerrar o top 5 David Luís.

Fotos; VVLSportImage/José Lourenço

Texto; José Lourenço

 

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share
Ir para a barra de ferramentas