Maio 7, 2021

Tudo sobre o Karting de competição

Pedro Barbosa e Rodrigo Vilaça na Mini Max, vencem a quarta jornada dupla do Trofeu Rotax que se realizou na Mítica pista de Baltar.

2 min read

Com oito pilotos presentes nesta categoria, Pedro Barbosa (51.964) e Santiago Alves (52.205) foram os primeiros a destacar-se, realizando os melhores tempos dos cronometrados.

Na primeira corrida de sábado Pedro Barbosa mantem a posição, vencendo a prova, Gonçalo Pereira recupera uma posição terminando em segundo, Rodrigo Vilaça que não consegue uns bons cronometrados, consegue em prova recuperar três posições, terminando em terceiro, Santiago Alves termina em quarto e Frederico Pinto Coelho encerra os cinco primeiros.

Na corrida seguinte Rodrigo volta a realizar uma prova em ascensão, recuperando quarto posições termina na liderança da prova, na segunda posição termina Pedro Barbosa, Santiago Alves é terceiro, Gonçalo Pereira recupera duas posições terminando em quarto e Frederico Pinto Coelho é quinto.

PEDRO BARBOSA

Na classificação final Pedro Barbosa é o vencedor da edição de sábado, seguido pelo piloto Rodrigo Vilaça, em terceiro classifica-se o Gonçalo Pereira, na quarta posição termina Santiago Alves e a encerrar os cinco primeiros Frederico Pinto Coelho.

No Domingo Santiago Alves volta a realizar a volta mais rápida (53.129) seguido do piloto Tomás Gomes (53.530).

RODRIGO VILAÇA

Tomás Gomes lidera todas as 12 voltas ao traçado de Baltar, mas sofre uma penalização de 10 segundos por falsa partida, caindo para a quinta posição, Rodrigo Vilaça mais uma vez não consegue bons tempos nos cronometrados, mas em corrida recupera três posições terminado na segunda posição, no final beneficia da penalização de Tomás Gomes, passando a vencer a primeira corrida de domingo, na segunda posição termina Gonçalo Pereira, Santiago cai duas posições e termina na terceira posição, em quarto termina Pedro Barbosa.

Na segunda corrida Tomás Gomes volta a dominar do principio ao fim, na segunda posição termina Rodrigo Vilaça que levou a melhor a Gonçalo Pereira, que termina na terceira posição, Frederico Pinto Coelho, sobe uma posição e ocupa o quarto lugar, sendo Santiago Alves o piloto que encerra o top 5.

This slideshow requires JavaScript.

Na classificação final Rodrigo Vilaça vence, na segunda posição termina Tomás Gomes, Gonçalo pereira é terceiro, Santiago Alves termina em quarto e Pedro Barbosa encerra o top 5.

Texto e Fotos José Lourenço

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share