O evento do ano que marca a 8.ª edição das Finais Internacionais IAME 2019 conta com a participação de oito pilotos portugueses que vão levar as cores nacionais para a tão esperada arena francesa, no Circuito Internacional de Le Mans no dia 19 de Outubro.

Esta é uma competição que reúne os melhores pilotos de karting de cada país, que este ano bateu todos os recordes – 504 pilotos distribuídos em sete categorias, oriundos dos quatro cantos do mundo.

Portugal vai marcar presença com oito pilotos em quatro categorias distintas: Rodrigo Ferreira na X30 Super Shifter, Tomás Guedes na X30 Sénior, Santiago Ribeiro, Ivan Domingues e Francisco Costa na categoria X30 Júnior e Maria Germano Neto, José Pinheiro e Santiago Alves na X30 Mini.

A preparação para a prova já começou no final da semana passada com vários os pilotos a participar nos treinos livres, mas só amanhã, arranca oficialmente a prova com a realização dos treinos cronometrados. Nos dias seguintes terão lugar as mangas de qualificação que ditarão o apuramento para as finais que terão lugar no decorrer do dia de sábado, 19 de outubro.

As Finais Internacionais IAME são conhecidas pela exigência e competitividade em pista. Assim, os pilotos portugueses terão de se adaptar a uma realidade diferente daquela que estão habituados em Portugal, por isso, o apuramento para as finais será já uma vitória para todos eles.

O decorrer do evento poderá ser acompanhado em https://iif.iamekarting.com/ 

Texto: ©Press FPAK
Fotos: ©VVL SportImage/José Lourenço.