Ter. Out 27th, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

Primeira Vitória Para Antonelli Com A Rosberg Racing Academy

2 min read

Andrea Kimi Antonelli

 

Andrea Kimi Antonelli

A Rosberg Racing Academy completou mais uma vez um evento em Lonato, num circuito que é plataforma de testes para as principais equipas internacionais de karting. O suporte exemplar que entrega a jovens pilotos, aliado à velocidade do equipamento, colocou os karts KR-IAME com as cores da Ravenol na forma ideal para se conseguir o pico de performance. Os resultados de Andrea Kimi Antonelli são disso a melhor prova. O jovem italiano dominou a sua concorrência ao obter a pole position e depois confirmou a vantagem nas mangas de qualificação, vencendo três das quatro disputadas, registando ainda em cada uma delas a volta mais rápida da corrida. O italiano foi ainda um vencedor destacado da Pré-Final (Super Heat) que disputou no Domingo de manhã, antes de repetir a mesma performance na Final, que venceu com ampla vantagem.

“Para além de ser muito rápido, o Antonelli mostrou enorme maturidade”, disse o responsável pela equipa, Dino Chiesa. “Convém não esquecer que a Winter Cup continua a ser uma competição muito difícil de gerir e que o Andrea apenas se iniciou na Júnior há alguns meses atrás. A Rosberg Racing Academy e a Ravenol estão de parabéns por optarem por ter este jovem talento italiano sob a sua alçada.”

Taylor Barnard

Chances de Pódio Para Barnard Desvanecem-se

A evolução numa nova categoria em 2019, a OK, prosseguiu para Taylor Barnard e Cenyu Han. O britânico foi 7º no Qualifying, 4º no final das mangas de qualificação e 3º na sua Super Heat, mostrando-se muito competitivo. Infelizmente, durante o evento Barnard também teve alguns percalços. Um pequeno incidente na Final acabou por comprometer as chances de um bom resultado, numa altura em que estava no top cinco. O 11º lugar que conseguiu não reflete o nível da sua performance.

Cenyu Han

Com 70 pilotos em OK na Winter Cup, o chinês Cenyu Han aprendeu bastante sobre andar no meio do pelotão, tendo inúmeras vezes que enfrentar pilotos muito mais experientes. O 21º lugar obtido no Qualifying, a menos de três décimas da pole position, vem confirmar o seu progresso. Depois disso, Cenyu foi capaz de lutar pelo top 10 nas mangas de qualificação, vindo ainda a subir 16 posições na sua Super Heat, antes de sofrer uma penalização por ‘spoiler’ danificado.

Para a Rosberg Racing Academy, a Kart Republic e a Ravenol, o trabalho na temporada de 2019 com os jovens pilotos ainda mal começou.

Texto: ©Rosberg Racing Academy
Tradução: ©André Maurício
Fotos: Rosberg Racing Academy/©KSP Photo Agency

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share
Ir para a barra de ferramentas