Ter. Out 27th, 2020

Tudo sobre o Karting de competição

Ricardo Borges ‘Imperial’ na X30

2 min read

 

Desde cedo, salvaguardando algum facto anormal, ficou claro que Ricardo Borges estava de ‘peito cheio’ para vencer na categoria X30. O piloto do #459 Kart Republic/IAME havia vencido as duas mangas de qualificação, além de ter sido o autor da pole position, altura em que efectuou a sua volta mais rápida, a única em que conseguiu rodar abaixo de 1 minuto, com 59.962s, proeza em que foi acompanhado pelo espanhol Álvaro Montenegro, com 59.968s no TonyKart/IAME da Norma Racing Team e por Alexandre Areia, com 59.980s no Kart Republic/IAME do Cabo Júnior Team.
Nas mangas de qualificação, Ricardo Borges venceu, mas apenas foi amplamente dominador no sábado, quando se alongou a mais de um segundo (+1.663s) relativamente a Alexandre Areia, que teve que suar para se impor a Álvaro Montenegro e Guilherme Gusmão (Exprit/IAME).

Na segunda manga de qualificação, no domingo de manhã, Borges já teve que se contentar com uma magra vantagem de 0.293s sobre os seis pilotos que terminaram na sua ‘cola’, a saber, Alexandre Areia, Guilherme Gusmão, Manuel Leão (Cabo do Mundo KartTeam/TonyKart/IAME), João Galveias (Norma Racing Team/TonyKart/IAME), Álvaro Monenegro e Lourenço Monteiro (Cabo do Mundo KartTeamFA/IAME).

Na Final, Ricardo Borges tornou a ser superior à concorrência, desta vez conseguindo ser mesmo dominador, liderando toda a prova e recebendo a ‘quadriculada’ com 1.236s de vantagem sobre Alexandre Areia, com este a ter que defender 0.089s para se impor a Guilherme Gusmão.
Manuel Leão e Lourenço Monteiro levaram os dois karts do Cabo do Mundo KartTeam aos derradeiros lugares do top cinco, à frente de Álvaro Montenegro, da alemã Noah Silva (DR/IAME), João Vairinhos (Praga/IAME), Rodrigo Lessa (TonyKart/IAME), João Ferreirinha (Sodi/IAME), Luis Caetano (TonyKart/IAME), David Pereira (CRG-KT2/IAME) e João Galveias, com este a não concluir as derradeiras três voltas da corrida.

Texto: Jorge Cabrita
Fotos: José Lourenço

Translate »
error

Gostou do nosso trabalho? Por favor, partilhe :)

LinkedIn
Share
Ir para a barra de ferramentas