Rodrigo Almeida na KZ2 termina no top cinco
2 min read
RODRIGO ALMEIDA
Zuera recebeu este fim de semana a primeira ronda dos CHAMPIONS OF THE FUTURO
Contando com mais de 170 pilotos inscritos em quatro categorias.
Foram três os pilotos portugueses inscritos e um moçambicano, filho de pais portugueses, que sobre um calor tórrido estiveram presentes nesta primeira ronda dos Campeões do Futuro.
Ivan Domingues na OK Júnior, Pedro Perino e Pedro Sobreiro na OK e Rodrigo Almeida na KZ2, eram os únicos a falar português num paddok mundial.
Rodrigo Almeida, sendo moçambicano filho de pais portugueses, debotou no nosso campeonato durante vários anos, sendo que quando chegou a altura e logo que pode, partiu para outras pistas estando nesta altura a competir pelo Team de Danilo Rossi na Classe KZ2, karts com caixa de velocidade.
Numa classe com somente dez pilotos, e onde a media de idades é de 20 anos e todos eles muito experientes, Rodrigo é o mais novo, com somente 16 anos feitos em março deste ano.
Na sexta feira nos treinos livres realiza o sétimo tempo, nos treinos de qualificação, volta a ser o sétimo, na primeira manga de qualificação realiza o sexto tempo, na segunda manga sobe uma posição terminando em quinto, e na ultima manga de qualificação mantém a sexta posição o que no somatório de pontos lhe atribui o sexto lugar na pré final. Na largada sobe uma posição, mas no decorrer da prova problemas com o kart lançam-no para a nona posição.
Na final larga da nona posição, subindo logo na primeira volta para a sexta posição. Na quarta volta perde um lugar, realizando 11 voltas na sétima posição, no decorrer da décima quinta volta recupera um lugar, numa ultrapassagem tirada a ferros, terminando as 18 voltas na sexta posição.
Contas feitas e com a desqualificação do piloto espanhol Brad Benavides, sobe mais uma posição terminando no Top 5.
Texto José Lourenço
Fotos de Arquivo